Esporte | Carioca 2020

Vasco e Fluminense duelam em busca de confiança

Cruz-Maltino tem dois pontos e está fora da zona de classificação para as semifinais
Gazetapress15/03/2020 às 07h00
Vasco e Fluminense duelam em busca de confiança Leandro Castán em treino do Vasco (Divulgação/Vasco)

Rio de Janeiro - Vasco e Fluminense fazem o clássico da terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O choque é válido pelo Grupo B, que tem o Tricolor, que na jornada passada goleou o Resende por 4 a 0, liderando com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Vindo de um empate sem gols com o Volta Redonda, o Cruz-Maltino tem dois pontos e está fora da zona de classificação para as semifinais.

As duas equipes precisam ganhar para transmitir confiança aos seus torcedores. O Vasco perdeu em casa de 1 a 0 para o Goiás no meio de semana, pela Copa do Brasil, e segue fazendo uma temporada muito ruim. Com o elenco vivendo constantes atrasos salariais e se negando a falar com a imprensa, São Januário virou um caldeirão. O Fluminense, mesmo bem no Estadual, não consegue ser confiável em jogos decisivos. Na quarta-feira caiu por 1 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina pela Copa do Brasil.

"O clássico contra o Vasco é importante pois queremos seguir com a melhor campanha no Campeonato Carioca. A derrota para o Figueirense ficou para trás e agora temos que olhar o Campeonato Estadual. É um jogo de rivalidade e temos que dar o nosso melhor em campo", disse o zagueiro Matheus Ferraz.

O técnico Odair Hellmann também entende a importância do clássico, mas sabe que a partida contra o Figueirense na próxima semana, pela rodada de volta da Copa do Brasil, é uma prioridade.

"É uma sequência de jogos pesada, mas sabemos que o clássico contra o Vasco é muito importante. Tenho me reunido sempre com a comissão técnica para adotarmos uma avaliação muito criteriosa em relação a escalar jogadores. Vamos precisar analisar bem esta situação. Vamos avaliar sim, pois sabemos que na semana que vem há esse jogo importante da Copa do Brasil", avisou o treinador.

Do lado Cruz-Maltino, a pressão sobre o técnico Abel Braga continua muito forte. Após a derrota para o Goiás, ele chegou a cogitar em pedir demissão. Comenta-se inclusive que ele o teria feito, mas foi convencido a permanecer pelo presidente Alexandre Campello. Abel estará mais uma vez na beira do gramado no clássico deste domingo.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Abel ameaçou fazer mudanças, mas não tem muitas opções. "Se tiver que mudar quatro ou cinco, eu não me importo. O Vasco tem que dar a resposta", disse o treinador.

Para Abel, o lado físico também está pesando. "Meus quatro jogadores de trás jogaram sem ser substituídos. Tivemos um jogo bem pegado na quinta-feira contra o ABC. Fomos jogar com a mesma equipe, fisiologia deu certo alerta, e nós não seguimos. Botamos a equipe e não fomos bem. Jogamos quinta, temos clássico no domingo", lembrou Abel.

Em termos de escalação, o Fluminense tem problemas. O lateral-direito Gilberto, com uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, fica de fora. Igor Julião assume o posto. Seguem sendo desfalques os zagueiros Digão, também com lesão na coxa esquerda, e Frazan, que precisou fazer uma cirurgia no joelho direito. além do meia Miguel, com lesão na coxa direita.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2020 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul e Freddy Guarín; Marrony, Vinícius (Ribamar) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Marcos Paulo
Técnico: Odair Hellmann

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte