São João

Bumba-boi da Maioba inicia prévias juninas

Um dos grupos mais tradicionais do São João do Maranhão inicia neste sábado os ensaios da temporada junina; a apresentação será às 21h, no Viva Maioba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Bumba meu boi da Maioba faz ensaio neste sábado
Bumba meu boi da Maioba faz ensaio neste sábado (maioba 2020)

SÃO LUÍS- O bumba meu boi da Maioba fará o seu primeiro ensaio para a temporada 2020 neste sábado, 14, no Viva Maioba. A concentração do batalhão terá início às 21h.
O ensaio marca a abertura da temporada deste ano da manifestação. Seguindo a tradição do grupo folclórico,

o mais representativo da cultura popular do Maranhão, são esperados milhares de pessoas, entre matraqueiros, pandeireiros, tocadores de tambor-onça, dançarinos e uma multidão de simpatizantes, que costumam brincar até o amanhecer, ao som de toadas antigas e inéditas, muitas delas inesquecíveis.

Gravação
A semana que passou foi altamente produtiva para o Boi da Maioba. Após gravar a percussão para o novo CD, o grupo dá continuidade aos preparativos para o início da temporada com treinos e, no último sábado, houve o apronto final, com alinhamento e escolha das toadas que irão compor o novo repertório.

O treino aconteceu na casa de eventos Quatro por Quatro, no conjunto Tambaú, em Paço do Lumiar. Cantadores e equipe participaram da gravação, em evento aberto ao público, que estendeu até altas horas.

Serviço
O quê: Primeiro ensaio da temporada junina do Boi da Maioba

Quando: neste sábado, às 21h

Onde: Viva Maioba (Vila Maioba do Jenipapeiro, Paço do Lumiar)
Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.