Cidades | Reservatório

Volume de água no Batatã alcança quase 8 metros após fortes chuvas

Reservatório do Batatã é marcado por períodos críticos, quando os níveis da água ficaram abaixo dos 5 metros e ele deixou de abastecer bairros da cidade; estrutura está funcionando e captando água para distribuição
Nelson Melo / O Estado13/03/2020

Como resultado das fortes chuvas que atingiram São Luís nos últimos dias, o Reservatório do Batatã, localizado dentro do Parque Estadual do Bacanga (PEB), na capital maranhense, está cheio. Como verificou O Estado, o nível está em quase 8 metros, considerado o ideal para suprir a necessidade dos bairros que abastece, entre eles o Centro, Liberdade, Madre Deus, Liberdade e Fé em Deus. Segundo informado por pessoas que estão no local, a água oriunda do Rio da Prata está contribuindo para essa capacidade.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte