Inusitado

Placas perdidas em enxurrada são resgatadas na Maioba

Homem mora na área e não é a primeira vez que recolhe as placas abandonadas, depois da chuva; muitas pessoas já foram resgatar suas placas e agradecer a ajuda do lavador de carros

Kethlen Mata / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Para resgatar as placas e ajudar as pessoas, José de Ribamar entra em um córrego de esgoto
Para resgatar as placas e ajudar as pessoas, José de Ribamar entra em um córrego de esgoto (placas)

Nos últimos dias, as chuvas causaram muitos transtornos, inclusive levaram placas de carros na enxurrada. Em vários pontos da Estrada da Maioba, muitos condutores de veículos perderam as placas dos seus automóveis para a força da água. Na área do Beira-Rio, região de Paço do Lumiar, a via ficou submersa. Nos dias após o temporal, um vídeo de uma mulher, na Estrada da Maioba, com várias placas de carros empilhadas na frente de um restaurante, viralizou nas redes. Um morador da área recolheu as placas que foram arrancadas dos veículos pela força da chuva, deixando-as à disposição para os donos. No total, foram recolhidas 34 placas e muitas pessoas já foram no local buscar o item perdido, até ontem ainda restavam 13 a serem devolvidas.

José de Ribamar Cardoso trabalha em um posto de combustíveis, como lavador de carros. Segundo ele, não é a primeira vez que resgata placas abandonadas nas enxurradas. Todos os anos ele entra em uma região de esgoto apenas para recuperá-las.
“Eu moro aqui há muitos anos e todo inverno acontece essa situação. Para tirar outra placa é um custo muito caro, por isso pego as que caem para devolvar”, contou.

Surgiu um boato de que ele estava revendendo as placas para os próprios donos, porém, não seria verdade. “Inclusive, chamei uma viatura da Polícia Militar, que me ajudou muito a chamar os donos”, afirmou José.

O motorista Edenilson de Jesus, que mora no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, foi até o local para recuperar a placa de um amigo. “Eu agradeço a boa atitude. Não era obrigação dele, até porque já estava no córrego”, reconheceu. José de Ribamar continua aguardando pessoas para entregar todas as placas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.