Alternativo | Música

Cantora maranhense Alcione lança novo single

Single ''Fascínio", da cantora Alcione, estará nas plataformas digitais nesta sexta-feira; música integra o novo álbum da artista, intitulado "Tijolo por Tijolo"
12/03/2020
Cantora maranhense Alcione lança novo singleAlcione lançará novo single

São Luís - De autoria de Toninho Geraes e Paulinho Rezende, o single “Fascínio”, primeira faixa de trabalho do novo álbum da cantora Alcione, “Tijolo por Tijolo”, estará nas plataformas digitais na próxima sexta-feira. “Fascínio” também terá lançamento com show ao vivo, no dia 20 de março, no Espaço Hall (RJ).

“Fascínio” ganhou arranjo de Prateado, que também toca contrabaixo na música. Na faixa, as participações dos instrumentistas Ian Félix (violão), Nélio Jr. (teclados), Raul Silva e Edinho (cavaquinhos), Fábio Miudinho e Adilson Didão (percussão), Williams Mello (bateria), e de Mariana Féo, Joelma Bonfim, Sylvia Nazareth, Jairo Bonfim e Maria Helena Nazareth nos vocais.

A produção do 42º álbum da cantora, “Tijolo por Tijolo”, é do maestro Alexandre Menezes, diretor musical da Banda do Sol, grupo que sempre acompanha a Marrom. Alexandre também deu sua contribuição em alguns arranjos do disco. Álbum que trará melodias assinadas por muitos compositores apreciados pela artista, como Serginho Meriti e Claudemir (autores da faixa-título), Arlindo Cruz, Toninho Geraes, Paulinho Rezende, Zé Américo, Altay Velloso, Paulo César Feital, Fred Camacho, Edil Pacheco, Walmir Lima, Telma Tavares e Roque Ferreira, dentre outros.

Outra que merece citação e que estará no próximo álbum é “O homem de Três Corações”, de Altay e Paulo Feital, faixa em homenagem ao “atleta do século”: Pelé. Alcione, grande admiradora do “rei do futebol”, além de amiga de Edson Arantes do Nascimento, nem titubeou quando recebeu a canção. “A música é linda e ele merece todas as homenagens. Fico feliz por ter tido a oportunidade de poder reverenciar este brasileiro que nos deu e dá tanto orgulho até hoje”.

O CD “Tijolo por Tijolo”, o primeiro de inéditas gravado por Alcione em sete anos, estará disponível nas principais plataformas digitais dia 3 de abril. E tem lançamentos programados em São Paulo, no Tom Brasil, dia 17 de abril, e, no Rio, dia 12 de junho, na Ribalta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte