Ameaça mundial

OMS declara pandemia de coronavírus

''Alguns países estão sofrendo com a falta de capacidade e recursos (para conter o surto)'', disse o diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanon

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Diretor geral da OMS, Tedros Adhanon, alertou para falta de capacidade e de recursos de alguns países para conter o surto
Diretor geral da OMS, Tedros Adhanon, alertou para falta de capacidade e de recursos de alguns países para conter o surto (pandemia coronavírus)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou nesta quarta-feira, 11, o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que já atingiu mais de 100 países e 1.100 pessoas, como uma pandemia.

“Alguns países estão sofrendo com a falta de capacidade e recursos [para conter o surto]”, disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.