Educação

Ademi-MA e Yazigi certificam adolescentes de Santo Amaro

Projeto "Lençóis do Amanhã" é uma iniciativa de empresas privadas e leva ensino de inglês a jovens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20


A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Maranhão Ademi-MA e a escola de idiomas Yazigi certificaram, no sábado, 7, alunos que concluíram o curso básico de inglês do Projeto “Lençóis do Amanhã”, na cidade de Santo Amaro, região que de um dos principais cartões postais do Maranhão, localizada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O projeto é uma iniciativa de empresas privadas. Teve como objetivo capacitar adolescentes, de 13 e 15 anos, que residem e estudam em Santo Amaro. A meta é abrir perspectivas para que os jovens tenham acesso ao mercado de trabalho visto que a cidade de Santo Amaro possui papel importante no fluxo turístico estrangeiro regional.

O presidente da Ademi-MA, Cláudio Calzavara, falou da necessidade que o mercado qualificado tem de absorver, com mais facilidade, profissionais que falem a língua inglesa. "É um trabalho de responsabilidade social que as empresas do mercado imobiliário, através da Ademi-MA, realizam por meio de parcerias vitoriosas, como a que fechamos com o Yazigi", ressaltou o empresário.

Parceria
O professor Cidinho Marques, do Yazigi, também destacou o sucesso da parceria. Contou que tudo começou em 2018, quando o Yazigi aceitou, a convite do empresário Sr. João Mota (associado Ademi) e organizou tudo para que a escola fizesse parte do projeto.

Por meio da parceria, o Yazigi realizou treinamento com os professores, para que estivessem capacitados e, assim, preparados para ministrar as aulas dentro da Metodologia Yazigi, utilizando todo o material didático que foram entregues de forma gratuita. "É um projeto social que a gente tem orgulho de participar", afirmou Cidinho Marques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.