Apreensão

Armamento de grosso calibre apreendido na Vila Collier

Uma submetralhadora e uma pistola ponto quarenta estavam em poder dos criminosos, que foram presos e autuados na delegacia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Armas encontradas coim os criminosos; uma delas era roubada
Armas encontradas coim os criminosos; uma delas era roubada (Armas)

SÃO LUÍS - Uma submetralhadora 9 mm e uma pistola ponto 40, de propriedade da Polícia Civil, foram apreendidas e duas pessoas presas durante incursão feita no último dia 8, na Vila Collier, zona rural da capital, pelos militares do Batalhão Tiradentes. Ainda encontraram entorpecentes prontas para serem comercializadas.

De acordo com a polícia, os militares estavam realizando rondas por essa localidade e uma das casas acabaram abordando os criminosos. No decorrer da revista, encontraram as armas de fogo, droga, balança de precisão, munições e material para embalar a entorpecente.

Os detidos foram apresentados no Plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga e vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. A polícia informou que a pistola é de propriedade da Polícia Civil, enquanto, a outra arma está sendo investigada a sua procedência.

Mais ocorrência

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que ontem foram presos dois criminosos, na Ilha. Eles fazem parte de um bando interestadual acusado de financiar de forma ilegal veículo e conta com o apoio de concessionárias.

A polícia encontrou em poder dos detidos dezenas de documentos falsos, chips de aparelho celular, modem, cartões de banco, máquina de cartão de crédito e um veículo prisma. “As investigações vão continuar para identificar os outros integrantes dessa quadrilha e vão responder por associação criminosa e outros delitos”, afirmou Carlos Alessandro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.