Maranhão

Força Nacional vai ficar mais 90 dias em terra indígena no Maranhão

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 9, ações vão até o dia 6 de junho

Kethlen Mata com informações Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Força Nacional)

MARANHÃO - Para garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos não índios, na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no estado do Maranhão, a Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 90 dias no local.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizando a prorrogação, está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 9, as ações começam a contar a partir de hoje e vão até o dia 6 de junho. Elas terão caráter episódico e planejado.

As atividades de segurança da Força Nacional serão em apoio à Funai, que será responsável pelo apoio logístico. O número de militares disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.