Show

Música de outras décadas para elas

Cantor e compositor Leoni faz show neste domingo, às 20h, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Leoni
Leoni (Leoni)

São Luís - Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor Leoni apresenta-se neste domingo, às 20h, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). Entre outras coisas, o artista, que iniciou a carreira fundando a banda Kid Abelha, onde atuou como baixista e principal compositor, coleciona sucessos que embalaram as décadas de 1980 e 1990. O evento gratuito acontece em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No show, Leoni fará uma viagem pela trajetória da carreira, revisitando canções marcantes em uma performance de voz e violão. No repertório, sucessos como “Só Pro Meu Prazer”, “Double de Corpo” e “Garotos II”, uma das mais tocadas do cantor. Além disso, ele apresentará as consagradas parcerias, que incluem nomes como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Frejat, Ney Matogrosso e Vinícius Cantuária, com canções do universo pop, como “Fixação”, “Como eu quero”, “Exagerado” e “A fórmula do amor”, entre outros.

Discos - O cantor deixou o Kid Abelha em 1986, depois de quatro discos de ouro, ou seja, após vender mais de 500 mil discos. A partir daí, ele fundou os “Heróis da Resistência”. Acumulando a função de vocalista em seu novo projeto, rodou o Brasil e ganhou outros discos de ouro. Com os “Heróis da Resistência”, Leoni lançou três discos. Em 1993, ele partiu para a carreira solo, que dá prosseguimento, já com sete álbuns.

O artista também escreve. São de autoria dele, por exemplo, as obras “Letra, música e outras conversas”, “Manual de sobrevivência no mundo digital”, “A margarida mostrando os dentes” e “Baião de 2” (em parceria com Mauro Santa Cecília). No primeiro livro, ele entrevista oito compositores (Renato Russo, Marina Limna, Herbrt Viana, Nando reis, Adriana Calcanhoto, Lobão, Frejat e Samuel Rosa), que dão depoimentos sobre o processo criativo na composição.

Serviço

O quê

Show de Leoni

Quando

Neste domingo, às 20h

Onde

Praça de Eventos Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.