Parceria

Sindicato Rural de Imperatriz fortalece parceria com o Grupo Mirante

Dirigentes da entidade visitaram a sede da empresa, dialogaram sobre a importância do setor agrícola e anunciaram a próxima Expoimp

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Fernando, Teresa Sarney e gestores do Grupo Mirante na Região Tocantina com a cúpula do Sinrural
Fernando, Teresa Sarney e gestores do Grupo Mirante na Região Tocantina com a cúpula do Sinrural (Sinrural Grupo Mirante)

Durante passagem pela capital maranhense, a diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) realizou uma visita de cortesia ao Grupo Mirante, na sede da empresa, na Avenida Ana Jansen, São Francisco, na tarde dessa quinta-feira, 5. No decorrer do encontro, os representantes da entidade discorreram sobre vários assuntos, incluindo a força desse segmento para o estado e a capacidade empreendedora, que oferece conhecimento sobre o ramo ao público. Também foi anunciada a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que será realizada em julho.

Os diretores do sindicato foram recebidos por Fernando Sarney, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mirante, e Teresa Sarney, presidente do Grupo Mirante. O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Armelindo Ferrari, destacou que a empresa é uma parceira dos eventos agropecuários que ocorrem na Região Tocantina. Essas realizações movimentam a economia e o turismo, uma vez que as outras atividades precisam das matérias-primas obtidas por meio da pecuária, agricultura e extrativismo, setores relevantes para o desenvolvimento do Brasil.

“Aqui, estamos sendo recebidos para batermos um papo importante sobre esse segmento, que é muito forte na Região Tocantina. O Grupo Mirante faz parte da história da cidade. A empresa é uma grande parceira, por exemplo, na Expoimp, uma festa de grande relevância para a região”, declarou Armelindo Ferrari. Sobre a exposição, evento que já faz parte do calendário do sudoeste do Maranhão, o presidente do Sinrural salientou que começará no dia 4 de julho e se estenderá até o dia 12 daquele mês.

Segundo Armelindo Ferrari, a Exposição Agropecuária de Imperatriz tem o objetivo de divulgar par a classe produtora, de maneira geral, os conhecimentos que estão sendo produzidos no setor com relação às tecnologias e ações na agricultura e pecuária. “Nós fazemos capacitações às pessoas. Também tem uma grande festa, o concurso leiteiro, além de leilões de animais e rodeios. É um grande acontecimento não apenas para a cidade, como, também, para todo o Maranhão”, expressou o presidente do Sinrural.

Visita importante

Sobre o encontro, Fernando Sarney destacou que foi muito importante, tendo em vista que o Sindicato Rural de Imperatriz é uma entidade muito atuante no estado, por meio de suas realizações, essenciais para o progresso do Maranhão. “É uma região muito forte nesse segmento agropecuário. O Grupo Mirante é parceiro, por meio da TV, rádio, enfim, em todos os eventos que eles fazem durante o ano. Essa presença cordial sempre é necessária. Quando vamos lá, sempre somos recebidos com carinho”, assinalou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mirante.

De igual modo, Alan Neto, diretor regional do Grupo Mirante, frisou sobre a importância da visita e declarou que, além de terem conversado sobre negócios, também discorreram sobre outros assuntos vinculados ao setor agropecuário. “Eles tiveram conosco no ano passado e já estão preparando a Expoimp, maior feira agropecuária do Maranhão, no mês de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz”, ressaltou.

Expoimp

Tradicional no calendário da cidade, a Exposição Agropecuária de Imperatriz é um evento que já se tornou patrimônio cultural em toda a Região Tocantina. A programação, em todas as edições, é diversificada. Além do entretenimento, o evento promove cultura e conhecimento profissional por meio de palestras e minicursos. O espaço onde a Expoimp acontece, o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, é organizado, arborizado e bem estruturado.

O espaço contém uma área de recreação, arenas, galpões, salões, lugares para shows e até dormitórios, utilizados para abrigar os cuidadores dos animais durante o período da exposição. Considerada a feira agropecuária mais popular do sul do estado, a Expoimp inicia com a tradicional cavalgada, que é seguida da realização de palestras, cursos, torneios, leilões, rodeios e shows. É uma diversidade de atrações para os trabalhadores do segmento agrícola, como também para o público em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.