Ensino superior

Universidade Ceuma reafirma qualidade do seu curso de Medicina

Graduação tem professores em permanente aprimoramento e acreditação internacional

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Universidade Ceuma forma profissionais para o mercado de trabalho
Universidade Ceuma forma profissionais para o mercado de trabalho (ceuma medicina)

A Universidade Ceuma divulgou nota de esclarecimento para reafirmar a qualidade do seu curso de Medicina, que já formou mais de 1.000 profissionais para o mercado de trabalho.

De acordo com a instituição de ensino superior, os professores do curso passam por qualificação permanente para aprimorar seus conhecimentos e oferecer aos alunos o melhor aprendizado.

Por sua excelência acadêmica, o curso de Medicina da Universidade Ceuma é referência no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e foi agraciado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) com um selo de qualidade internacional.

Segue, abaixo, a nota de esclarecimento, na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao longo desses 30 anos, a UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA já formou mais de 1.000 médicos que estão inseridos no mercado de trabalho, consolidando – de forma clara e incontestável – a qualidade do profissional graduado pelo curso de Medicina desta Instituição.

Os docentes, que integram o quadro de nossa instituição, são qualificados e passam por treinamento contínuo para aprimorar seus conhecimentos.

O projeto pedagógico do Curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação. O dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso e por seu respectivo Núcleo Docente Estruturante.

Cabe ressaltar que o curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA possui a acreditação do SAEME – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, a qual representa um selo de qualidade de padrão internacional, concedido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica.

A UNIVERSIDADE CEUMA está convicta de que atinge seu incessante propósito de formar profissionais éticos e multiplicadores de saberes e de valores para a construção de um mundo melhor.

UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.