Técnico

Raimundinho Lopes assume o Maranhão em crise

O técnico Raimundinho chega para substituir o posto de Lucas Andrade, desligado do clube na última segunda-feira (2)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O presidente Robson Paz apresentou o técnico Raimundinho Lopes
O presidente Robson Paz apresentou o técnico Raimundinho Lopes (Robson Paz e Raimundinho)

São Luís - Raimundinho Lopes é o novo treinador do Maranhão para o restante do Campeonato Maranhense. Ex-jogador de destaque do futebol maranhense, Raimundinho Lopes já foi treinador do Moto Club, São José e do próprio MAC, em duas passagens. A mais recente foi em 2018, quando foi campeão com o Bode Gregório na Copa FMF. O técnico chega para substituir o posto de Lucas Andrade, desligado do clube na última segunda-feira (2).

O anúncio da contratação de Raimundinho Lopes foi anunciada no início da tarde de ontem (3),pelo presidente Robson Paz, por meio de suas redes sociais. “Campeão da Copa FMF 2018, Raimundinho Lopes será o novo técnico do Maranhão Atlético Clube. A apresentação será nesta terça (ontem), às 15h, no Parque Valério Monteiro. Agradeço o bom trabalho do técnico Lucas Andrade, a quem desejo pleno sucesso em sua carreira profissional. Seguiremos trabalhando com seriedade, para conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Maranhense. Avante!”, disse.

O último trabalho de Raimundinho, foi como técnico do Sub-19 do Moto Club, onde participou da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020. Agora, o treinador tem a missão de garantir a classificação do Maranhão para a próxima fase do Campeonato Maranhense.

A missão de Raimundo não será fácil, porque o Maranhão só venceu na primeira rodada o Imperatriz, atual campeão do torneio. Depois o MAC não venceu mais: empatou com o Sampaio Corrêa por 1 x 1 e com o Cordino também por 1 x 1 e perdeu para São José por 2 x 1 e para o Pinheiro por 3 x 2. O Bode marcou seis gols e sofreu sete e está com saldo negativo de -1. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória na competição, que corresponde a 33,3% de aproveitamento.

Atualmente, o Maranhão ocupa a sexta colocação do Estadual, com cinco pontos. O próximo compromisso do time no torneio será fora de casa, diante do Juventude. A partida está marcada para o dia 22 de março (domingo), às 15h, no Estádio Pinheirão, em São Mateus-MA. E na última rodada da fase classificatória, o MAC enfrenta o Moto Clube, no clássico Maremoto, no dia 1º de abril, às 15h30, em local a ser definido.

Diante das dificuldades o MAC já não sonha mais com o G2 e tem como primeira preocupação se afastar do Z2 e tentar terminar pelo menos na zona intermediária paras tentar chagar ao quandriangular final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.