Crise

Lucas Andrade deixa o comando do Maranhão

Maranhão será treinado pelo preparador físico Rafael Durans de forma interina até que um novo treinador seja contratado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Lucas Andrade não resistiu à derrota para o Pinheiro, por 3 x 2
O técnico Lucas Andrade não resistiu à derrota para o Pinheiro, por 3 x 2 (Lucas Andrade)

São Luís - O técnico Lucas Andrade não resistiu à derrota para o Pinheiro, por 3 x 2, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense, e foi dispensado pela diretoria do Maranhão. A diretoria do MAC anunciou, no início da tarde de ontem (3), o desligamento do treinador e ainda não tem um substituto definido.


Em nota o clube confirmou o desligamento de Lucas Andrade. “Após reunião entre a diretoria e o técnico Lucas Andrade, informamos que, em comum acordo, foi oficializado o desligamento do treinador do comando da equipe do Maranhão Atlético Clube. Agradecemos pelo seu trabalho e por valorizar as cores do Maranhão Atlético Clube, ao tempo em que desejamos sucesso ao profissional em seus próximos desafios”.

Lucas Andrade começou bem o Estadual ao vencer na primeira rodada o Imperatriz, atual campeão do torneio e depois empatou com o Sampaio Corrêa na segunda rodada. No entanto, nas três rodadas seguintes, obteve resultados negativos diante de Cordino e São José (lanternas do torneio na época), e no último domingo, para o Pinheiro, de virada, quando ganhava a partida por 2 x 0. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória na competição, com um aproveitamento de 33,3%. O MAC está na sexta colocação, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Este ano foram cinco jogos e apenas uma vitória.

O técnico de 43 anos foi contratado pelo MAC em maio de 2019 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileirão, que na época era comandado por Sandow Feques, demitido após três derrotas seguidas na fase de grupos. Os primeiros resultados passaram longe do que o clube almejava naquela competição, obtendo apenas uma vitória em três jogos disputados.

Apesar do fraco desempenho na Série D, eliminado na primeira fase, a diretoria do MAC, manteve Lucas Andrade para a Copa FMF 2019, que dava ao campeão uma vaga na Série D de 2020. O Maranhão chegou à final, mas foi derrotado pelo novato Juventude que havia acabado de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Maranhense.

O MAC disputou o toneio e chegou à final diante do Juventude. O resultado mais uma vez não foi o esperado e o Bode Gregório acabou ficando com o vice-campeonato. Além disso, os planos do clube acabaram comprometidos. Isso porque o time só teria o Maranhense para disputar em 2020, precisando fazer uma ótima campanha no Estadual, para poder salvar também o ano de 2021.

A diretoria do Maranhão ainda não definiu um novo treinador, mas sabe-se que até lá, o time será comandado pelo preparador físico, Rafael Durans. O próximo compromisso do MAC no Estadual será contra o Juventude, no dia 22 de março, domingo, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.