Libertadores

Grêmio e Inter fazem suas estreias hoje na Copa Libertadores

Colorado enfrenta o Universidad, no Beira-Rio, e o Tricolor visita o América de Cali, na Colômbia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

PORTO ALEGRE - O Internacional inicia sua campanha na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. No Beira-Rio, o Colorado enfrenta a Universidad Católica, às 19h15, e espera manter as boas atuações em casa que já apresentou na temporada.

Em 2020, o Inter disputou cinco partidas como mandante, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota. Dos triunfos, dois foram na Pré-Libertadores, diante da Universidad de Chile e do Tolima. O único revés, no entanto, foi bastante frustrante para a torcida, já que o Colorado foi eliminado pelo Grêmio na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Além da força do Beira-Rio, o clube gaúcho também confia em seu sistema defensivo para vencer a equipe chilena. O time de Coudet não sofreu gols em nenhum jogo da Pré-Libertadores, tendo concedido apenas dois jogando no Beira-Rio neste início de temporada.

Grêmio estreia

Nesta terça-feira, o Grêmio inicia sua trajetória na Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia. Para este confronto, uma das novidades do Tricolor para a temporada deve perder espaço. Titular na última partida pelo Gauchão, Thiago Neves deve voltar ao banco de reservas, com o meio de campo sendo formado por Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique, que retorna ao time após lesão no tornozelo.

Quem também deve voltar ao time é o atacante Everton Cebolinha. Com lesão semelhante a de Matheus Henrique, o camisa 11 não enfrentou o Juventude na última partida, vencida pelo Grêmio por 3 a 0. Já em Cali, o Tricolor fez apenas um treinamento antes da partida.

O América de Cali, primeiro adversário do Imortal na Libertadores, é apenas o 7º colocado no Campeonato Colombiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.