Saúde

SES realiza entrevista coletiva sobre casos suspeitos de coronavírus

A entrevista aconteceu no Auditório do Laboratório Central do Maranhão (Lacen-MA), por volta das 9h30 desta manhã

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Foto:
Foto: (Coletiva)

Nesta segunda-feira, 02, por volta das 9h30, aconteceu uma entrevista coletiva sobre o monitoramento de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou na última sexta-feira, 28, dois casos suspeitos do novo coronavírus no estado, um dos, identificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, que foi descartado no dia seguinte, pois, se tratava de Influenza A. O outro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, segue sendo monitorado.

Na ocasião, o secretário Carlos Lula, titular da SES reforçou, que a rede estadual está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do novo coronavírus. Disse ainda, que o resultado do exame da paciente do Itaqui-Bacanga deve chegar até o final desta tarde. A mesma já se encontra sem sintomas e em isolamento domiciliar, onde vai permanecer por 16 dias. Outra decisão anunciada foi sobre a campanha de vacinação contra gripe que seria no final de abril, e será adiantada para o final de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.