Cidades | Saúde

SES realiza entrevista coletiva sobre casos suspeitos de coronavírus

A entrevista aconteceu no Auditório do Laboratório Central do Maranhão (Lacen-MA), por volta das 9h30 desta manhã
Kethlen Mata/ O Estado02/03/2020 às 11h24
SES realiza entrevista coletiva sobre casos suspeitos de coronavírusFoto: (Paulo Soares)

Nesta segunda-feira, 02, por volta das 9h30, aconteceu uma entrevista coletiva sobre o monitoramento de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou na última sexta-feira, 28, dois casos suspeitos do novo coronavírus no estado, um dos, identificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, que foi descartado no dia seguinte, pois, se tratava de Influenza A. O outro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, segue sendo monitorado.

Na ocasião, o secretário Carlos Lula, titular da SES reforçou, que a rede estadual está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do novo coronavírus. Disse ainda, que o resultado do exame da paciente do Itaqui-Bacanga deve chegar até o final desta tarde. A mesma já se encontra sem sintomas e em isolamento domiciliar, onde vai permanecer por 16 dias. Outra decisão anunciada foi sobre a campanha de vacinação contra gripe que seria no final de abril, e será adiantada para o final de março.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte