Música

Shows e projetos depois da folia

Passado o Carnaval e após contagiar os foliões no Circuito Beira-Mar com o bloco Bittencá e Acolá, a cantora Flávia Bittencourt se prepara para lançar DVD e gavar um clipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Flávia Bittencourt com os convidados do bloco
Flávia Bittencourt com os convidados do bloco (Flávia e convidados )

São Luís - Depois de contagiar os foliões no Circuito Beira-Mar, a cantora Flávia Bittencourt se prepara para dar continuidade aos próximos projetos da carreira. Um deles é lançamento do DVD Eletrobatuque, previsto para este primeiro semestre. Segundo a artista, o projeto incluirá gravação de um clipe e apresentação de um show. Ao mesmo tempo, ela vai se preparar também para o São João, para manter a tradição de homenagear a cultura nordestina.

Além desses projetos, Flávia Bittencourt já tem diversos shows agendados, no Brasil e exterior, a exemplo da apresentação que fará em Washington D.C, nos Estados Unidos, no mês de junho, integrando a programação do festival Smithsonian. “Estou feliz em poder focar na minha carreira e levar a música maranhense para diversas plateias mundo afora, mas sempre começando pela nossa casa e prestigiando o meu público aqui em São Luís, que me energiza a cada contato e em cada apresentação”, declarou a cantora.

Quem foi ao Circuito Beira-Mar, presenciou uma Flávia em sua essência: alegre, descontraída e esbanjando simpatia. A bordo do trio do bloco Bittencá e Acolá, no qual ela recebeu como convidados especiais os cantores Jaloo e Mariana Aydar, Flávia mostrou entrosamento com os dois e os três se alternaram no comando do trio elétrico, com mais de duas horas de apresentação; arrastando uma multidão de fãs na Terça-Feira Gorda.

A maranhense interpretou músicas de Mariana Aidar e fez coro com Jaloo. O show foi um passeio por diversos ritmos, incluindo axé, forró, MPB e música maranhense. A apresentação ainda contou com a participação especial do cantor Johie, do Grupo Baré de Casco, que se uniu ao trio no final da apresentação. Na hora de interpretar um clássico do Carnaval baiano, a música “Eva”, a cantora lembrou que “todos nascemos de uma mulher, de uma Eva e, portanto, o respeito às mulheres é mais que fundamental e necessário”, disse.

Em outro momento, Mariana Aydar condenou o assédio e frisou que “quando uma mulher diz não, é não mesmo. É para ser respeitado”. Além dos clássicos carnavalescos nacionais, o Bittencá e Acolá levou para a avenida músicas maranhenses.

“Não poderia ter sido melhor essa apresentação do nosso Bittencá e Acolá nesse Carnaval. Sou só gratidão aos nossos produtores e patrocinadores, que são a Fribal e Governo do Maranhão, que proporcionaram essa festa linda, e aos foliões, que nos seguiram e cantaram conosco até o fim. E, claro, aos queridos convidados, Mariana Aydar e Jaloo, que incorporaram o espírito do bloco”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.