Futebol na avenida

"Rainha" Marta é homenageada pela Inocentes no RJ

Ovacionada pelo público, jogadora foi o tema do enredo da Inocentes de Belford Roxo neste sábado (22); ao portal G1, a atleta antes do desfile disse que não iria aguentar a emoção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Estrela brasileira virou tema de enredo no carnaval carioca
Estrela brasileira virou tema de enredo no carnaval carioca (Marta)

RIO DE JANEIRO - A jogadora Marta, estrela brasileira internacional no futebol, foi a grande destaque no desfile das escolas de acesso no Rio de Janeiro, no sábado, 22. Ovacionada pelo público, ela foi o tema do enredo da Inocentes de Belford Roxo neste sábado (22).

Ao portal G1, a jogadora antes do desfile disse que não iria aguentar a emoção.

"[Estou] emocionada demais. Coração a mil. Um beijo para a galera toda, estamos juntos", disse a craque, que estava sendo protegida por um cordão humano de 10 seguranças. Enquanto o público aplaudia a jogadora e componentes da escola gritavam: "Belford Roxo te ama".

O enredo foi intitulado "Marta do Brasil: chorar no começo para sorrir no fim". Além da jogadora, outras atletas da seleção, a treinadora da equipe nacional, Pia Sundhage e parentes alagoanos de Marta vieram para a Sapucaí.

"Pela minha filha eu faço tudo", disse a mãe de Marta, Teresa da Silva, que desfila com uma fantasia vermelha.

Ao subir no guindaste que coloca os destaques no carro alegórico, a craque gritou que tem medo de altura, aos risos. Quando a alegoria que a levava entrou na avenida, a craque se benzeu.

A comunidade abraçou o samba, entoado pelos intérpretes Pixulé e Tem-Tem Sampaio e com a bateria nota 10 da agremiação, apresentada pela bateria Cadência da Baixada, liderada pelo mestre Washington e seus 250 ritmistas.

Outras escolas

Ainda de acordo com o portal G1, Belford Roxo, Imperatriz Leopoldinense e Unidos de Padre Miguel foram destaques do segundo dia de desfiles das escolas da Série A na Sapucaí, que teve início na noite deste sábado (22) e terminou na madrugada de domingo (23).

Acadêmicos do Sossego, Bangu, Santa Cruz e Império da Tijuca também se apresentaram, fechando o carnaval da série A de 2019.

Na sexta-feira (21), Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá e Império Serrano desfilaram na Sapucaí.

Assim como na noite anterior, os desfiles atrasaram cerca de 15 minutos, mas a chuva fina que caiu durante quase toda a noite não causou grandes problemas.

Além disso, nenhuma da escolas ultrapassou o tempo limite de 55 minutos. Mas os desfiles não apresentaram tantos problemas com seus carros.

A Imperatriz Leopoldinense tenta voltar ao Grupo Especial ao reeditar o enredo que o bicampeonato à escola em 1981 que homenageou o compositor Lamartine Babo. Em 2020, o samba chamado “Só dá Lalá” celebra a obra musical do autor de hinos de vários grandes clubes de futebol do Rio.

Para isso, a Imperatriz convocou o carnavalesco bicampeão pela Mangueira, Leandro Vieira, que além de competir no Grupo Especial também participa do desfile da Caprichosos de Pilares no Acesso da Intendente Magalhães.

Em 2019, a Imperatriz amargou o 13º lugar com o enredo “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós” e caiu para a Série A pela primeira vez em 40 anos.

Com diversos bonecos, a comissão de frente parecia ter ainda mais integrantes, e homenageou tradições do carnaval, transformando guarda-chuvas em uma grande saia.

O desfile seguiu com referências à importância do homenageado no futebol. Alas representavam os quatro grandes times do Rio e a grande paixão do músico, o América.

À frente da bateria, outro grande destaque da escola, a cantora Iza personificava a realeza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.