Retiro

Orações e cursos marcam folia dos católicos

Comunidade Católica Shalom promove décima sexta edição do Renascer, que prossegue até amanhã, no Colégio Upaon-Açu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Católicos na Comunidade Shalom durante retiro
Católicos na Comunidade Shalom durante retiro (Comunidade Shalom)

São Luís - A exemplo do que acontece em várias capitais brasileiras, São Luís entrou, pela décima sexta vez, na programação do retiro de Carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom, o “Renascer”, que prossegue até amanhã, nas instalações do Colégio Upaon-Açu, no bairro Cohafuma. Até o término do período, o evento deverá reunir cerca de 3 mil pessoas, segundo o coordenador, Eduardo Doretto. A entrada é gratuita.

Segundo Eduardo Doretto, a programação consiste de palestras, momentos de adoração e cursos, ministrados no período vespertino e voltados para os jovens e as famílias. “Diariamente, encerramos com uma missa. Nesta edição, contamos com um convidado especial, que é o missionário Jorge Wagner, procedente de Fortaleza e que veio especialmente para pregar o tema principal, tal seja, ‘Buscai as coisas do alto”.

Experiência - Larissa Jeniffer, de 22 anos, moradora do bairro Vila Palmeira, é uma das participantes. “Sou membro da comunidade e para mim é uma alegria participar. É um evento que nos oportuniza uma experiência concreta de Carnaval, onde buscamos a verdadeira felicidade. A programação inclui shows em vários ritmos, incluindo seringueira e forró”, disse.

A responsável local pela missão São Luís e uma das organizadoras, Mazé Freitas, explicou que a ideia é proporcionar aos participantes uma alegria que nunca acaba. “Afinal, a alegria não termina na Quarta-Feira de Cinzas. Precisamos viver uma felicidade perene, que só Jesus Cristo pode oferecer aos nossos corações”.

O evento inclui o “Renascer Kids”, uma versão adaptada para o público infantil. Para as crianças, a programação é diversificada, com músicas, apresentações, momentos de oração e adoração de uma forma atrativa, para que as elas também vivenciem uma experiência com Deus, enquanto os pais participam do retiro, além de muitas brincadeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.