Coronavírus

OMS diz que são 75.567 casos do vírus na China, com 2.239 mortes

Representantes da entidade disseram que 2.239 pessoas morreram em decorrência da doença no país asiático

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
China começou a reportar casos confirmados clinicamente junto com os comprovados por laboratório
China começou a reportar casos confirmados clinicamente junto com os comprovados por laboratório (Coronavírus)

São Paulo - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a China registrou 75.567 casos de coronavírus, entre os quais 892 foram reportados nas últimas 24 horas. Em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, representantes da entidade disseram que 2.239 pessoas morreram em decorrência da doença no país asiático, 118 entre a quinta e esta sexta-feira, 21.

De acordo com o diretor-geral do órgão internacional, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o número de novos registros da doença em Hubei, epicentro do surto, tem diminuído, em parte por conta de uma mudança na metodologia de contagem.

Na semana passada, a China começou a reportar casos confirmados clinicamente junto com os comprovados por laboratório. No entanto, agora, as autoridades voltaram a utilizar o método antigo.

"Isso pode indicar que o sistema de saúde em Wuhan retomou a capacidade de testar todos os casos suspeitos. Como resultado, alguns casos que haviam sido confirmados clinicamente foram subtraídos do total porque o teste deu negativo", explicou Tedros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.