Carnaval

Folia carnavalesca solta no salão

Décima quinta edição do Baile Ouro, organizado pela Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), acontece hoje, às 21h, no Calhau, com a presença do Bicho Terra, Gargamel, PP Júnior e DJ The Paul

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Os cantores Inácio e Roberto Brandão, do Bicho Terra
Os cantores Inácio e Roberto Brandão, do Bicho Terra (Inácio e Brandão )

São Luís - A banda do Bicho Terra, os cantores Gargamel e PP Júnior e o DJ The Paul estão escalados para mais uma edição do tradicional Baile Ouro, uma iniciativa da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e que acontece hoje, às 21h, no salão principal do clube. Esta é a 15o edição do evento, que todos os anos transcorre em meio a um clima de segurança e conforto, em um ambiente climatizado. A proposta é relembrar os antigos bailes organizados para as famílias maranhenses em clubes.

O cantor Gargamel vai levar para a AABB os grandes sucessos da axé music, relembrando os tempos do Carnaval fora de época Marafolia. O artista cumpre uma vasta programação carnavalesca, tanto na capital quanto no interior do estado. Amanhã, por exemplo, ele anima a folia do município de Paulo Ramos e no Domingo Gordo estará em São João Batistya e Santa Helena. Na segunda, seguirá pára Cururupu e Guimarães. Fechando sua participação na festa deste ano, fará shows, na Terça-Feira Gorda, em Porção de Pedras e Igarapé Grande.

PP Júnior, conhecido por apresentar sempre um repertório eclético e atual, fará um passeio por diversos ritmos, incluindo os hits da moda. “Nós sempre tocamos o que a galera quer ouvir. Afinal, Carnaval é a mistura de ritmos e gostos”, disse o cantor, que também faz sucesso no circuito noturno de Teresina (PI).

Bicho - Um dos mais esperados da noite será Bicho Terra, apresentando o seu novo integrante, Bicho-Mamãe, por meio do qual chama atenção para a preservação da natureza. “É um grito de alerta para a humanidade, sobretudo o que ela tem feito com a natureza. Cadê os rios, as matas, os manguezais? Ainda há tempo de salvá-los? Nosso projeto é peleja e folia. Logo, precisamos falar também do lado preocupante das coisas, não somente da alegria que reina no Carnaval”, disse José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica de Teatro de Rua.

O Bicho apresentará, também, suas novas músicas, compostas pelos compositores Luís Henrique de Nazaré Bulcão, Félix Alberto Lima, Betto Pereira, Gerude, Chicão e José Pereira Godão. Entre as músicas, “Tamatá”, “Bicho Delicioso”, “Pula Pra Cá Pula Pra Lá” e “Sambão de Ayá”. Os arranjos são assinados por Gordo Elinaldo e Chico Pinheiro.

Serviço

O quê

Baile Ouro

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)

Abadás: R$ 80,00 ( à venda na Secretaria do clube)


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.