Baixas

Fla tem duas baixas para a final do 1º turno do Carioca

Rodrigo Caio e Bruno Henrique têm contusões confirmadas e estão fora da decisão da Taça Guanabara prevista para este Sábado Gordo de Carnaval, às 18h (de Brasília), no Maracanã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Rodrigo Caio se contundiu na primeira partida contra o Independiente del Valle, no jogo de ida da Recopa
Rodrigo Caio se contundiu na primeira partida contra o Independiente del Valle, no jogo de ida da Recopa (Rodrigo Caio)

Rio janeiro - Mal terminou o jogo de ida pela final da Recopa Sul-Americana, empate por 2 x 2 com o Independiente del Valle no Equador, o Flamengo já começa a projetar a decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, prevista para este sábado de Carnaval, às 18h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). E para este compromisso o técnico Jorge Jesus já tem dois desfalques certos: o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique.

Bruno Henrique deixou o gramado após marcar o primeiro gol do Flamengo contra o Independiente del Valle. O jogador sofre um trauma no pé direito, que foi imobilizado. O atacante, que foi levado para um hospital no Equador, está andando com a ajuda de muletas, mas fraturas foram descartadas. Ele será reavaliado para a partida de volta da final da Recopa, marcada para a quarta-feira da próxima semana contra o Independiente.

Outro desfalque é o zagueiro Rodrigo Caio, que pediu para ser substituído por conta de dores na coxa esquerda. Thuller deve entra na zaga, enquanto que Gabigol, que cumpriu suspensão na partida no Equador, retorna na vaga de Bruno Henrique.

Se algum outro jogador do Flamengo apresentar sinais de desgaste é possível que Jorge Jesus o preserve. O português nunca escondeu que a prioridade do Flamengo na atual temporada são as competições internacionais.

A delegação do Flamengo retornou do Equador nesta quinta-feira e logo depois os jogadores foram liberadores. Nesta sexta-feira Jorge Jesus vai comandar o treino decisivo para decidir a escalação contra o Boavista. Em seguida começa o período de concentração.

Susto

Tudo não passou de um grande susto. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já está em tratamento depois da contusão na perna direita na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O principal é que a fratura foi descartada pelo departamento médico.

“Foi um trauma importante na hora do gol, da perna dele com a do goleiro, ele estava com muita dor, não conseguia nem ficar em pé para comemorar o gol. Levamos direto para o hospital, fizemos o exame e não constatou nenhuma fratura. Já está sendo medicado e tratado”, explicou o médico do Mengão, João Marcelo Amorim.

Pelas redes sociais, Bruno Henrique mandou um recado para deixar os torcedores tranquilos. O jogador avisou que irá se esforçar no tratamento para retornar o quanto antes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.