Carnaval

Os encantos da Índia em baile carnavalesco

Almoço do PH Revista, em homenagem aos 40 anos de circulação do caderno homônimo, acontece neste sábado, às 14h, no Palazzo Eventos, no Araçagi, especialmente para convidados do Grupo Mirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Deuses indianos inspiram fantasias para o baile
Deuses indianos inspiram fantasias para o baile (India)

São Luís - Há mais de 30 anos no calendário do pré-Carnaval maranhense, o baile-almoço em homenagem ao aniversário de circulação do Caderno PH Revista acontece neste sábado, às 14h, no Palazzo Eventos, no Araçagi, como apoio do Grupo Mirante. A festa, uma produção de alto nível, foi criada pelo colunista Pergentino Holanda, que há quatro décadas noticia, no periódico semanal, fatos do cotidiano da cidade e tudo o que acontece no Maranhão, no Brasil e no mundo. O evento é exclusivo para convidados.

O Almoço do PH Revista, que construiu a sua própria marca e tornou-se o mais elegante baile pré-carnavalesco do Maranhão, chama atenção por diversos itens, entre eles, ambientação e fantasias usadas pelos convidados. Este ano, a designer Cíntia Klamt Motta emprestou sua criatividade para homenagear a cultura indiana, sem deixar de lado os elementos componentes da tradição maranhense. As camisetas-convites foram confeccionadas pela Malharia Bege, de Rosamy Belisário, nas cores rosa pink, azul-turquesa, vermelho e roxo.

As customizações são um ponto forte do evento. Principalmente as mulheres, transformam as camisetas em charmosas e luxuosas fantasias, incorporando tecidos e adereços dentro da temática proposta. Os ateliês de costura acostumados a produzir looks para o Almoço transbordam de encomendas. Desta vez, a maioria das mulheres deverá optar pelo uso do sari, principal vestimenta feminina indiana. Para os homens, os turbantes são a melhor opção.

Segundo Pergentino Holanda, a curiosidade em torno dos trajes que desfilarão pelo salão é sempre grande. “Os convidados soltam a imaginação e se permitem se divertir com muita criatividade, luxo e bom gosto. É muito gratificante poder realizar uma festa como essa ao longo de todo esse tempo mantendo o mesmo padrão”, disse.

Projeto - A simbiose convidará os foliões a uma viagem lúdica pelo universo de uma das culturas mais emblemáticas do mundo, associada ao charme de componentes do Carnaval maranhense. Cíntia Klamt Motta concebeu um projeto singular, cortejando o fascínio da Índia, com seus deuses, como Shiva, principal figura do Hinduísmo. Há ainda Brahma e Vishnu, que simbolizam a trindade hindu, representando a relação cíclica de destruição, criação e conservação.

“Uma das características do nosso baile é homenagear artistas e culturas as mais diversas. Debret, Salvador Dalí e Yoyoi Kusama, por exemplo, são artistas que inspiraram edições anteriores do baile. Já retratamos, também, alguns países e continentes, como é o caso da França, com sua Paris iluminada, da China e da África. Agora, entre outras coisas, fomos cativados pelos deuses indianos”, destaca Pergentino Holanda, que receberá os convidados a caráter.

Além da ambientação e dos shows musicais, com uma sequência dançante de artistas e grupos, a produção sempre capricha no almoço e nas opções de sobremesa e complementos. O menu foi elaborado pela Chef Soraya Fialho e o serviço de buffet terá os cuidados do Class Eventos, gerenciado pelo empresário Márcio Barbosa. Entre as guloseimas complementares, serão servidos os famosos doces de casca de laranja feitos pelas quituteiras do município de Caxias.

Serviço

O quê

Almoço do PH Revista

Quando

Neste sábado, às 14h

Onde

Palazzo Eventos

Evento exclusivo para convidados do Grupo Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.