Geral | Intervenção

Obra da prefeitura no Batatã evita rompimento de barragem e desabastecimento na capital

Serviços integram o programa São Luís em Obras e estão em fase de acabamento; o reservatório, situado no Parque Estadual do Bacanga, é responsável pelo abastecimento de cerca de 30% da população de São Luís
Daniel Matos15/02/2020

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras: a recuperação da barragem do Batatã. O reservatório de água potável, situado no Parque Estadual do Bacanga, é responsável pelo abastecimento de cerca de 30% da população de São Luís e corria risco de rompimento caso não fossem feitos reparos urgentes. O reservatório integra o Sistema Produtor Sacavém, que abastece cerca de 50 bairros de São Luís. A intervenção tem por objetivo revitalizar a infraestrutura hídrica do reservatório, garantindo melhorias e conservação da barragem, evitando transtornos à população de São Luís.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte