Integra EP

O lado dançante do reggae

Pedro Beydoun, que integra a banda Tribo de Jah, lança clipe de "miscarriage of love", terceiro trabalho do seu primeiro EP solo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Pedro Beydoun é conhecido como um dos vocalistas da banda Tribo de Jah
Pedro Beydoun é conhecido como um dos vocalistas da banda Tribo de Jah (Pedro Beydoun)

São Luís - O cantor e compositor Pedro Beydoun lançou mais um clipe que faz parte do seu primeiro EP solo, intitulado “O Anúncio”. Depois de divulgar “Os Meus Sonhos” e “Juntos Chegar”, o artista disponibiliza o vídeo de “Miscarriage of Love”. Pedro Beydoun é conhecido como um dos vocalistas da banda Tribo de Jah, pioneira do reggae nacional, em que divide o microfone com seu pai Fauzi Beydoun.

Com uma pegada bem reggae roots e uma produção moderna, “Miscarriage of Love” fala sobre o fim de um relacionamento, mas, ao mesmo tempo, o ritmo passa uma ideia de libertação. “É como uma planta que precisa da poda dos galhos machucados para crescer mais forte. Ir adiante machuca, mas faz bem pra vida. E o clipe também passa muito bem isso”, conta Pedro.

Escrita em inglês, a música ainda mostra a versatilidade do artista como compositor. Ele também atuou na produção executiva das filmagens ao lado de Ivanna Serra. A direção do clipe, gravado no 2Hype Originals, em São Paulo e no Bar da Japa, em Santo André, ficou por conta de Rubens Romero.

Segundo o artista, o intuito do clipe é que as pessoas tenham vontade de sair dançando ao assistir. “A ideia é explorar a ‘vibe’ dançante que o reggae tem de uma maneira pouco difundida em locais urbanos. Por isso a dança contemporânea individual foi escolhida, pois você pode dançar sozinho em qualquer lugar que estiver”, explica Pedro.

Artista

Pedro Beydoun nasceu no Maranhão e é filho de um dos principais fundadores do reggae brasileiro, Fauzi Beydoun. Pedro ignora barreiras musicais e se dedica a fazer um som que não só explora profundas infusões do gênero jamaicano como também passeia por diversos estilos da música popular.

O músico, que compõe e toca desde os 12 anos, aposta em uma mistura de reggae, R&B, rap e MPB. Pedro destaca ainda o período em turnê com a Tribo de Jah - pilar do reggae nacional - como parte da bagagem que lapidou seu trabalho atual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.