Carnaval

Coluna O Estado na Folia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O trio Sambadona
O trio Sambadona (O Trio Sambadona)

Em sintonia com a folia

Depois do bombardeio de notícias ruins, incluindo o surto do coronavírus na Ásia e o medo dele desembarcar no Brasil, é hora de fazer uma pausa e se contagiar de muito samba. A partir de hoje, vamos de notícias lights e amenidades. Nada de repercutir catástrofes ou os longos discursos de Brasília. É hora de colocar uma pitada de fantasia nesse cortejo e se divertir até a Terça-Feira Gorda. Afinal, precisamos abrir alas para 2020 começar, de fato. Mais uma vez, estamos sintonizados com a programação da folia e, por este espaço, nada passará despercebido. Sendo assim, ressoe os tambores, atire o confete e corra para o seu bloco, sem medo de ser feliz. Vamos lá, meu povo! Chegou o Carnaval!

Samba da Lapa baixa aqui

Uma conexão pré-carnavalesca Rio-São Luís dará o que falar na tarde/noite deste sábado, na aconchegante Casa Terra, no Olho d’Água. Naquele endereço, quem canta de galo é o bloco “Se tu não quer, tem quem queira”, bem ao estilo “beijinho no ombro”, tendo como atração principal o Trio Sambadona, proposta que faz sucesso no bar Carioca da Gema, na Lapa. As bambas Elisa Addor, Roberta Nistra e Clarice Magalhães já desembarcaram na Ilha e mostrarão o que as cariocas têm. Além do trio, presenças confirmadas, também, de Fabrícia e Bicho Terra.

Flávia, Jaloo e Aydar

Aplausos para quem acrescentou Flávia Bittencourt à programação oficial. A cantora estará no circuito Beira-Mar ao cair da tarde da Terça-Feira Gorda, no mesmo trio em que se apresentará Jaloo (um dos nomes de proa da música indie brasileira) e Mariana Aydar (que traz na bagagem a experiência como backing vocal do trio elétrico de Daniela Mercury), no bloco Bitencá e Acolá. Neste domingo, Flávia faz um ensaio aberto, ao meio-dia, na Feirinha da Praça Benedito Leite.

Delhi, Agra ou Calcutá

Com um pouquinho de imaginação, dá para comparar o Palazzo Eventos, no Araçagi, com o Taj Mahal ou o Templo Dourado, duas preciosidades da mágica Índia, país que, no próximo sábado,15, será homenageado em mais uma edição do Almoço do PH Revista. Vamos nos sentir em Delhi, Raipur, Agra, Rishikesh, Mumbai, Calcutá e por aí vai. O avantajado salão, magistralmente decorado por Cíntia Klamt Motta, será aberto após o meio-dia, quando terá início o desfile contagiante de mulheres e homens elegantes, trajando lindas fantasias. Somente convidados sentirão a energia que lá reinará. Como uma viagem à Ásia.

Saia no circuito

A novidade deste ano é o Circuito Rio Bacanga, nas imediações do Rio das Bicas, uma espécie de prolongamento da folia do Anel Viário. No Sábado Gordo, a turma jovem será atraída em peso para lá, por causa da apresentação da banda Saia Rodada, em versão elétrica, sob o comando dos vocalistas Raí Soares e Nathália Calasans.

Irreverente Mix

No Domingo Gordo, no Circuito Beira-Mar, uma das mais esperadas é a da banda Mix in Brazil, que estará no palco, com a irreverente e animada cantora Mairla Oliveira. Uma das marcas registradas dessa proposta musical é o figurino dos integrantes, que costumam homenagear personagens das histórias em quadrinhos, da televisão e do cinema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.