Não pode aplaudir!

Sampaio tenta "calibrar o pé" após erros sucessivos em clássico

Tricolor estreia com goleada sobre o São José, por 7 x 1, mas erros de finalizações no clássico diante do Maranhão, após empate por 1 x 1 ligam sinal de alerta e técnico foca em treino de finalizações

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
JOÃO BRIGATTI  quer melhor desempenho dos atacantes do Sampaio
JOÃO BRIGATTI quer melhor desempenho dos atacantes do Sampaio (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Será que depois do 7 x 1 arrebatador sobre o São José a fonte de gols secou? Muito cedo para falar, mas o empate, por 1 x 1, com o Maranhão ligou o sinal de alerta no Sampaio, principalmente pelo volume de chances criadas e não definidas em bola na rede. Diante deste panorama, o técnico João Brigatti não perdeu tempo e já começou a tomar algumas providências. A primeira foi ventilar a possibilidade de trocar o atacante Mateus Catarinense e pelo “xará” Mateus Lima, e a segunda foi intensificar os treinamentos de finalizações, nas atividades que estão sendo realizadas no CT José Carlos Macieira.

Nesta quinta-feira o elenco treinou apenas pela manhã e ganhou folga no período da tarde.
Na atividade desta quinta-feira, o comandante foi enfático na cobrança sobre os fundamentos das finalizações, principalmente com os homens de frente. Depois de se recuperar de um problema na lombar, o atacante Mateus Lima, que ainda não jogou oficialmente com a camisa tricolor nesta temporada, deve ganhar a responsabilidade de mandar a bola para a rede no próximo compromisso.

Empolgado com a possível estreia, o atacante, destaque no Imperatriz em 2019, se mostrou bastante disposto em ajudar. “Infelizmente tive esse problema, mas estou me recuperando bem, e espero voltar logo à equipe. É ruim ficar de fora, só torcendo, quero poder estar em campo para ajudar o Sampaio e ter uma sequência positiva no campeonato”, comentou Mateus Lima, em entrevista ao site oficial do clube.

Um dos atacantes do time, Roney admitiu a falta de pontaria no clássico diante do MAC, mas ressaltou que com trabalho é possível uma evolução. “Tivemos a chance de vencer, mas não conseguimos aproveitar e marcar os gols. Vamos focar nos trabalhos de finalização para termos um aproveitamento melhor na próxima partida”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (7), o grupo Tricolor realiza o apronto final no CT antes do confronto. Após a atividade, a delegação segue viagem rumo a Pinheiro para mais um desafio pelo Estadual.
O Sampaio Corrêa visita o Pinheiro, pela terceira rodada do Maranhense, neste sábado (8), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. O Tricolor ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, enquanto o time do interior é o quarto, com três.

Tricolor nos campos virtuais

O Instagram oficial do Sampaio Corrêa anunciou que a Bolívia Querida também faz parte agora do jogo virtual Pró Evolution Soccer (PES), edição 2020.

O Pro Evolution Soccer 2020 (popularmente conhecido PES 2020) é um jogo de futebol desenvolvido pela PES Production. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.