Crime

Acusado de crime no Piauí preso na capital maranhense

O detido é suspeito de estupro e ameaçar de morte, pelo menos, 12 crianças e jovens de uma escola da capital piauiense

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Um homem de 32 anos foi preso ontem em São Luís suspeito de estuprar e ameaçar de morte 12 adolescentes e jovens de uma escola, localizada na capital piauiense. A polícia informou que existe a possibilidade de haver vítimas também no Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília e Mato Grosso.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí sob a coordenação do delegado Odilo Sena. Ele informou que o criminoso foi preso na residência de um familiar, em São Luís. Ele trabalhava como motorista de transporte alternativo. O detido vai ser encaminhado para a capital piauiense ainda nesta semana.

Ainda segundo o delegado, o caso se trata de múltiplos crimes de estupro e publicação de pornografia infantil, tendo como vítimas crianças e adolescentes de uma escola, em Teresina. A ação criminosa ocorreu entre os meses e outubro e dezembro de 2019.

O suspeito exigia fotos despidas das meninas em mensagens pelo Whatsapp e quando não era atendido fazia ameaça de estupro e morte às vítimas e aos pais delas. "Há indícios de que existe outra pessoa nessa ação criminosa, mas estamos investigando", disse o delegado.

Mais ocorrência

Um casal foi preso ontem acusado de receptação, no bairro Cohab/Anil. A polícia informou que os detidos estavam com um Macbook, avaliado em torno de R$ 25 mil, que tinha sido roubado no início deste ano. As vítimas foram colocadas em cativeiro, no bairro Ribeira.

Também na capital foi preso em cumprimento de ordem judicial um homem, de 26 anos, acusado de ter explodido o Bradesco, no São Francisco, no dia 29 de agosto do ano passado. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.