"Não vos conformeis com este mundo"

RCC em São Luís realiza o 29º encontro de Carnaval Rebanhão

Mais de 10 mil pessoas passarão na Sede da associação Cristo Rei, no Angelim, de 23 a 25 deste mês para louvar e se alegrar na presença de Deus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Muita diversão e alegria no Carnaval alternativo do Rebanhão
Muita diversão e alegria no Carnaval alternativo do Rebanhão (rebanhão)

Como definir a alegria que vem de Deus? Palavras talvez não sejam eficazes, mas experimentá-la supera as letras. E o carnaval é um excelente momento para ter esse encontro com a alegria, que é um dom divino.

Pensando nisso, a Renovação Carismática Católica (RCC) de São Luís do Maranhão, realizará no período de 23 a 25 de fevereiro , o Rebanhão 2020, na Associação Cristo Rei, localizada no VIVA do Angelim, com a proposta de oferecer momentos de viver a alegria em um encontro de carnaval “diferente”.

Em sua 29ª edição o Rebanhão já se consagrou no circuito da animação como o Carnaval alternativo de São Luís, sendo muito esperado pelos católicos e por pessoas não católicas, que já acompanham as edições do evento.

Sem bebida alcoólica e sem violência, em um ambiente preparado para receber toda a família, o evento é um convite para um encontro com Deus, que regado com alegria, música, dança, teatro e oração, oferece uma dose extra de disposição aos participantes.

Nesse ano tem como tema, “Não vos conformeis com este mundo" (Rm 12,2), que será ministrado pelos pregadores convidados: Padre Raphael Romão, que participa da RCC-SP, Pe. Gutemberg Feitosa, vice-reitor do Santuário de São José de Ribamar, Robert Araújo, presidente do conselho arquidiocesano da RCC de São Luis-MA, Frei Wanderlan Carvalho, diretor espiritual da RCC de São Luís-MA e Gleyvson Cunha da RCC de São Luís-MA.

Na programação estão previstas missas diárias, presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom Belisário e Dom Esmeraldo Barreto, Bispo auxiliar de São Luís, confissões diárias, adoração, circuito da alegria com muito louvor, música e dança. A animação ficará por conta das bandas Parresia, Hallel e Face de Cristo.

Para a criançada haverá uma programação específica no Rebanhãozinho, que no ano passado reuniu cerca de 600 crianças, durante os 3 dias de encontro, com idade entre 5 a 12 anos, em uma programação recheada com brincadeiras, diversão e evangelização, a partir de uma linguagem própria para o público infantil.

Os organizadores do evento estimam que mais de 10 mil pessoas passarão pelo local e preocupados com a comodidade de todos prepararam uma estrutura com praça de alimentação, banheiros químicos e segurança.

O Rebanhão é um encontro para todos e será acessível com tradutor de Libras e a entrada é franca.

SERVIÇO

O que: Rebanhão
Tema: “Não vos conformeis com este mundo" (Rm 12,2)
Quando: 23 a 25 de fevereiro
Onde: Sede da associação Cristo Rei, localizada no VIVA do Angelim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.