Cidades | Folia

Prévias carnavalescas do Sesc se iniciam neste domingo

Bloco "Os Brasinhas" é atração da festança neste dia 2; estão previstos mais dois domingos de folia, com Bateria da Império Serrano e Tatau e banda
02/02/2020 às 00h00
Prévias carnavalescas do Sesc se iniciam neste domingoSerão três domingos de folia no Sesc (Divulgação)

São Luís é um verdadeiro berço cultural, expresso em todas as suas manifestações folclóricas. E no carnaval essa diversidade também se apresenta em um universo de brincadeiras e estilos. Enaltecendo nossas tradições, as prévias da programação carnavalesca do Sesc Turismo abrem com o bloco tradicional “Os Brasinhas”, presença marcante no carnaval tanto de passarela, quanto de rua da nossa capital. A batucada inicia às 11h30, na Praça do Sol.

Os blocos tradicionais são autênticas manifestações carnavalescas da ilha de São Luís e são uma importante página da nossa identidade cultural. Com ritmo contagiante, desde os anos 80 “Os Brasinhas” contagiam os foliões com seu repertório que teve com base os sambas que o bloco levou para a passarela e algumas composições clássicas da MPB.

Na agenda de pré-carnaval do Sesc ainda estão previstos mais dois domingos de folia: toda a cadência do samba da Bateria Império Serrano no dia 9 de fevereiro e os principais hits do carnaval com Tatau e banda no dia 16 de fevereiro, sempre das 11h30 às 12h30. Entrada no Sesc Turismo mediante apresentação de cartão Sesc ou convite.

O carnaval maranhense é muito rico. O Sesc valoriza essas tradições culturais e todos os anos prepara uma programação carnavalesca com muita diversão e segurança em suas unidades localizadas na capital, Raposa, Itapecuru-Mirim e Caxias.

Agenda das prévias carnavalescas

Animação: Bloco Tradicional “Os Brasinhas”
Data: 02/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Animação: Bateria da Império Serrano
Data: 09/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Animação: Tatau Matos e banda
Data: 16/02/2020 (domingo)
Horário: 11h30 às 12h30

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte