Carioca 2020

Vasco e Botafogo jogam clássico pelo Carioca-2020

Em situação ruim na tabela, o Cruzmaltino precisa vencer e ainda torcer por uma grande combinação de resultados; já o Glorioso, tem situação mais confortável, porém uma derrota pode complicar bastante o time

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Alberto Valentim, técnico do Botafogo, comanda treino da equipe no Estádio Nilton Santos
Alberto Valentim, técnico do Botafogo, comanda treino da equipe no Estádio Nilton Santos (VALENTIM BOTAFOGO )

RIO DE JANEIRO - Vasco e Botafogo estão fazendo uma campanha irregular na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca 2020, e correm sério risco de ficarem de fora das semifinais. Neste domingo, o clássico entre as duas equipes às 16 horas no estádio Nilton Santos deve ser decisivo para o futuro de ambos na competição estadual. A situação do Vasco é a mais crítica. Com apenas 4 pontos em quatro rodadas, a equipe de São Januário está em quarto lugar na tabela do grupo B, a cinco pontos do terceiro colocado Madureira.

Precisando de duas vitórias nas últimas duas rodadas e ainda tendo que torcer por tropeços dos adversários, o técnico Abel praticamente jogou a toalha após a derrota em casa desta sexta-feira para a Cabofriense. Com a estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário, o treinador não falou em desistir, mas admite que vai priorizar a outra competição.
"É praticamente impossível," afirmou Abel sobre a possibilidade de chegar às semifinais da Taça Guanabara.
"Temos de torcer para os caras perderem duas. Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana. Aqui ninguém vai desistir. E não pensa que não houve cobrança. E foi séria," completou o treinador, que escalará uma equipe composta basicamente por reservas no domingo.

Do lado Alvinegro, a situação é um pouco melhor, mas não admite erros. O Botafogo também está em quarto lugar na tabela do grupo A, mas tem 6 pontos ganhos, a mesma contagem do terceiro Portuguesa. Já os líderes Boavista e Flamengo têm apenas um ponto a mais.

O problema do Alvinegro está na tabela, já que tem dois clássicos nas últimas duas rodadas, contra Vasco e Fluminense. Para piorar, entre os dois jogos, viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Caxias no meio da semana na estreia na Copa do Brasil.

Após a sofrida vitória sobre o Resende na noite de quinta-feira, o técnico Alberto Valentim projetou o que espera do clássico.“Será um time alternativo (o do Vasco). Para citar os jogadores que ele falou, Andrey, Marcos Junior, são jogadores de qualidade. Vamos esperar jogo difícil, clássico que envolve muitas coisas”, afirmou o treinador.

Reforço de peso no Glorioso

O Botafogo confirmou nesta sexta-feira a contratação do japonês Honda como novo reforço. O meia de 33 anos fez o anúncio em sua conta no Twitter, assim como os alvinegros. “Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau”, falou Honda, em vídeo.

Honda teve passagens por Milan-ITA e CSKA-RUS e seu último clube foi o Vitesse-HOL, em 2019. O japonês participou de três Copas do Mundo.

O meia chega ao Botafogo com a intenção de mostrar serviço para ser escolhido com um dos três jogadores acima dos 23 anos para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, no meio do ano.

A partir de agora, a expectativa é quanto a chegada de Honda ao Rio de Janeiro para iniciar vestir a camisa do Botafogo. Os alvinegros não informaram a duração do contrato assinado com o atleta japonês.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 02/02/2020
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul
Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.