Show

Viagem musical de Erivaldo Gomes

Artista se apresenta hoje, às 22h, na Praia Grande, onde faz o show "A viagem é você", no qual recebe convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Erivaldo Gomes se prepara para lançar o segundo disco
Erivaldo Gomes se prepara para lançar o segundo disco (Erivaldo Gomes)

São Luís - O músico, cantor, compositor e diretor musical Erivaldo Gomes apresenta hoje, às 22h, no Beco da Pacotilha (prédio do antigo Odeon – Praia Grande), o show “A viagem é você”, uma prévia de seu disco, homônimo, ainda em fase de produção. A festa terá participações de Mirasol, Aimoré, Lobo Siribeira, Eulálio Figueiredo, Alisson Ribeiro, banda Serpentina e Áurea Maranhão.

Erivaldo Gomes será acompanhado por uma banda formada pelos músicos Rui Mário (acordeon), Cauê Veloso (cavaquinho), Ronald (bateria), Davi (baixo) e Baé (percussão). Além de cantar, Erivaldo Gomes, que é músico, tocará no show o instrumento africano calimba.

No repertório, apenas músicas autorais. “Só canto músicas autorais. Neste show vou apresentar as do novo álbum, tocar algumas do disco passado e também outras que a plateia pedir porque meus shows são bastante interativos”, destaca o artista.

Com 20 anos de carreira, o maranhense tem na bagagem músicas gravadas por Alcione (que imortalizou “Eu te conheço Carnaval”), Banda Bandida, Jegue Folia, Não Exiriza Malandro, Máquina de Descascar’alho, C. de Asa, entre outros artistas e bandas. Além disto, já acompanhou, como músico, nomes como Alcione, Sérgio Sampaio, Xangai, Raimundo Sodré, Elba Ramalho, Antônio Carlos Nóbrega, Dominguinhos, Toninho Horta e outros nomes da música brasileira.

Show

No show “A viagem é você”, estarão no repertório composições como “A viagem é você”, “Etnom Edrev”, “Bombom da roça”, “Qualquer ladeira”, “Celular”, todas do próximo álbum. Além disto, Erivaldo Gomes tocará ainda músicas do seu primeiro disco, “Pensamentos Drobados”, como “Malementa”, “De cima”, “Meigo no assunto”, entre outras.

Sobre o primeiro trabalho, o artista conta que mesmo sendo uma produção independente e gravado em 2008, tem uma boa procura. “As pessoas ainda hoje procuram o disco, me perguntam se ainda tenho e compram. É um álbum que caiu no gosto das pessoas”, comenta Erivaldo Gomes que realizou, por cerca de sete anos, o evento “A vida é uma festa”, que agitou as noites de quinta-feira na Praia Grande.

Sobre as participações especiais, ele explica como será a dinâmica no palco. “Cada um cantará uma música, acompanhado pela banda e eu dividirei o palco com Mirasol. Já a Áurea Maranhão fará uma performance de uma música minha”, diz Erivaldo Gomes.

Segundo o artista, durante o show, algumas músicas serão gravadas. “Elas comporão um EP de seis faixas que antecederá o disco, que ainda está em fase de gravação. Vou disponibilizar este EP de forma digital”, adianta Erivaldo Gomes.

Serviço

O quê

Show “A viagem é você”, de Erivaldo Gomes

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Beco da Pacotilha (antigo Odeon)

Ingressos

R$ 20,00 à venda no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.