Ação

Cerco retira dependentes químicos de Cracolândia do João Paulo

Os usuários de droga estavam alguns dias morando nesse local e tinham construir casebres de papelão, plásticos e madeira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Homem resgatado de área no João Paulo
Homem resgatado de área no João Paulo (Usuário resgatado da cracolândia)

Dez usuários de entorpecentes foram retirados durante uma ação realizada na manhã de quarta-feira, 29, na “Cracolândia” do João Paulo, pelo Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga (Caps Ad) do Monte Castelo, da polícia, Blitz Urbana e outros órgãos.

O diretor do Caps Ad, Marcelo Costa, informou que os dependentes químicos estavam morando nesse local alguns dias e chegaram a construir casebres de papelão, plásticos e madeira. “Esse ponto estava servindo como ponto de uso e venda de droga”, disse Marcelo Costa.

Ainda segundo ele, ação tem como intenção impedir a aglomeração desses usuários em pontos da cidade e um dos resgatados foi encaminhado para um hospital da capital devido ser constatado ferimentos na perna e uma hérnia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.