Reforço

Thiago Maia escolhe música no Flamengo e avisa: ''Bola passa, jogador, não''

Volante foi apresentado, nesta quinta-feira (23), oficialmente no Rubro-Negro e demonstrou ansiedade para estreia

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Thiago Maia foi oficializado no Flamengo
Thiago Maia foi oficializado no Flamengo (THIAGO MAIS FLAMENGO )

RIO - O volante Thiago Maia foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, como o mais novo reforço do Flamengo. O jogador, de 22 anos, que pertence ao Lille, da França, chega por empréstimo até o fim do ano.
"Eu estou muito feliz, não vejo a hora de estar no Maracanã com a nação cantando, empurrando. Eu, que já joguei contra, imagino como deve ser jogando a favor. Será um sonho realizado", completou o atleta, durante entrevista no Ninho do Urubu.
Bem-humorado, Thiago Maia, natural de Boa Vista, Roraima, revelou seu lado flamenguista, graças à influência do pai. "Isso vem de berço. Tenho um tio que até a cueca é do Flamengo. Peguei paixão pelo Flamengo. É a realização de um sonho mesmo. Falo do fundo do meu coração: estou muito feliz por estar aqui."
O meio-campista já demonstra ansiedade para vestir pela primeira vez a camisa rubro-negra e até escolheu uma música, que espera ouvir dos torcedores durante os jogos. "Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo."

Posições em campo

Apesar de ser um primeiro volante de origem, Thiago Maia afirmou não ter preferência para entrar na equipe de Jorge Jesus. "No meu antigo clube, eu estava treinando mais de lateral. Foi uma boa para mim. No começo achava que estava me prejudicando, depois aceitei. Minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola, mas o jogador fica no chão (risos)."
Thiago Maia é o quarto reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo. Os outros foram Gustavo Henrique, Michael e Pedro Rocha. O próximo deverá ser o atacante Pedro, cuja contratação também foi revelada nesta quinta.

Maurício é só elogios

O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o Vasco, no Maracanã. O técnico Maurício Souza exaltou a atuação rubro-negra e afirmou que o técnico Jorge Jesus tem sido uma inspiração neste trabalho com os jovens do clube. “É uma inspiração para todos nós. Acho que a base tem que trabalhar desta maneira. Nas conversas que tive com ele, me deixou bem à vontade, dando apoio. A intenção é colocar os atletas o mais próximo possível do que ele pensa”, disse.
Sobre a vitória no clássico, o comandante destacou que o resultado sobre o rival vai dar confiança aos jogadores para o prosseguimento da Taça Guanabara.

“É clássico. Rivalidade de muitos anos. Jogo que tem toda uma preparação diferente. As duas equipes entraram em ritmo intenso. Importante para dar moral. Se tratando de clássico, é sempre bom vencer”, declarou.

O Flamengo volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Volta Redonda, no Maracanã. Com quatro pontos, os rubro-negros estão na segunda colocação do grupo A do primeiro turno do Campeonato Carioca..
O atacante Pedro foi anunciado pelo Flamengo nesta quinta-feira. O jovem de 22 anos chega por empréstimo de um ano da Fiorentina, da Itália

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.