Criminalidade

Assassinatos e assaltos em menos de 24 horas

Um dos mortos era ex-presidiário, acusado de roubo na Coheb-Sacavém; ainda ocorreram ações criminosas no Filipinho, Península, Vila Roseana e São Francisco

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(revolver)

Uma série de assaltos, tentativa de latrocínio e dois assassinatos a tiros aconteceram em menos de 24 horas na Ilha. Um dos casos ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, e teve como vítima o ex-presidiário Igor de Jesus Pereira da Luz, Chaves, de 24 anos. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila com um revólver calibre 38, municiado. Segundo a polícia, Igor Pereira é acusado de ter roubado uma loja, localizada na rua 40 do bairro Coheb-Sacavém. Um homem, não identificado, presenciou a empreitada criminosa e atirou no assaltante. Uma das balas atingiu as costas de Igor Pereira.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso mesmo baleado conseguiu correr até a Rua 44, onde caiu morto na calçada de uma das residências. Guarnições da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Com o assaltante, a polícia encontrou uma mochila, com uma camisa amarela e uma arma de fogo, municiada. A polícia informou que Igor Pereira residia na Vila Lobão e tinha deixado o Complexo Penitenciário de Pedrinhas recentemente, onde respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Outra morte ocorreu durante a noite de terça-feira, 21, no Residencial Olímpico, e teve como vítima Adilson de Sousa Frazão, de 47 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada a tiros por faccionados e o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas, até o começo da tarde de ontem não havia registros de prisão.

Motorista de aplicativo
Um motorista de aplicativo, de nome não revelado, foi encaminhado na manhã de ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusado de roubo na capital. A polícia informou que ele, em companhia de outros quatro homens, são suspeitos de terem realizado um arrastão no Filipinho e bairros adjacentes, durante a noite da última terça-feira, 21.

Policiais militares realizaram incursões e abordaram o motorista de aplicativo, na Ivar Saldanha, e no veículo encontraram oito celulares, segundo a polícia, proveniente de roubo. Ele foi apresentado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no centro, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Uma dupla criminosa também foi apresentada no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras. O sargento Tobias, lotado no Batalhão de Turismo da Polícia Militar, declarou que os bandidos tomaram de assalto um veículo Corola, ainda na noite de terça-feira, e, logo após, realizaram um arrastão na capital.

Na manhã de ontem, eles foram abordados pela polícia, na Avenida Litorânea. Houve perseguição e os bandidos foram capturados na Península da Ponta d’Areia. Foram apreendidos vários produtos de roubo e arma de fogo.

Outras ações
No período da tarde de ontem ainda ocorreram mais três ações criminosas. Um dos casos foi em um ponto comercial, na Avenida Mascarenhas, na Vila Roseana, nas proximidades da Estrada da Mata. Uma pessoa, de nome não revelado, foi baleada nas costas e levada para o Hospital Socorrão II.

A polícia também registrou um assalto cometido por dois bandidos, a uma farmácia, no bairro do São Francisco, e não houve registro de feridos. O tenente-coronel Marcelo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou militares estavam realizando rondas em São José de Ribamar, para prender os criminosos acusados de terem assaltado uma assistente social, quando estava na área externa de um hospital da cidade. No momento da ação ainda houve registro de correria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.