Trabalho prévio

Árbitros são treinados por entidade maranhense para a temporada 2020

Segundo o presidente da CEAF, Marcelo Filho, os profissionais estão bem preparados; de acordo com ele, os filiados terão mais chances de estarem perto dos lances pela melhora em seus posicionamentos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Profissionais estão preparados para apitar os jogos, de acordo com entidade
Profissionais estão preparados para apitar os jogos, de acordo com entidade (Árbitros Maranhão )

A direção da Comissão Especial de Arbitragem de Futebol (CEAF) entende que a preparação dos árbitros para a temporada 2020 no calendário local e para outras competições nacionais dará mais segurança a eles nas marcações. A declaração é do presidente da CEAF, Marcelo Filho. Segundo o ex-árbitro, os filiados terão mais chances de estarem perto dos lances pela melhora em seus posicionamentos.

De acordo com Marcelo Filho, a O Estado, o trabalho será bem desenvolvido e dará legitimidade às competições. “Faço uma avaliação positiva, pela oportunidade dos árbitros e assistentes, tirarem as dúvidas dos lances ajustados, melhorar os posicionamentos e deslocamentos em campo para tomada de decisão correta. Tenho convicção que os árbitros vão desenvolver um trabalho em campo com mais segurança nas suas marcações “, disse o dirigente.

No último domingo (19), os árbitros participaram de atividades no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Tudo começou na sexta-feira (17), com a realização de testes físicos na pista de atletismo da UFMA. No período da tarde, os treinamentos aconteceram no Estádio Castelão, e a noite foram realizadas atividades no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

A temporada no futebol maranhense começará no sábado, 25, às 16h30 na partida entre Maranhão e Imperatriz, pelo campeonato estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.