Tá bom!

Sampaio mostra mais consistência no segundo teste de pré-temporada

Time da Bolívia Querida, apesar do empate por 2 x 2 com o Juventude, apresentou melhor desempenho do que no seu primeiro amistoso neste período de preparação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram gol do meia Everton Dias
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram gol do meia Everton Dias (SAMPAIO X JUVENTUDE )

SÃO LUÍS - A impressão foi a melhor possível. No segundo teste que o Sampaio Corrêa fez nesta pré-temporada, o time voltou a jogar bem, e de forma mais consistente do que no confronto diante do River-PI, ao empatar, por 2 x 2, com a boa equipe do Juventude, neste sábado (18), no estádio Castelão.

Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Everton Dias e Paulo Sérgio. Marciano e Felipe Costa foram os autores dos tentos da equipe de São Mateus. Neste duelo, o técnico João Brigatti conseguiu pôr para atuar grande parte dos jogadores que devem ser titulares na estreia da equipe tricolor no Campeonato Maranhense. Atual campeão da Série B do Estadual e da Copa FMF, o Juventude mandou a campo o seu time titular. Os treinadores fizeram bastante mudanças no decorrer da partida.

Diferentemente do que aconteceu no amistoso em Teresina, quando o Sampaio saiu perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo, e virou para 3 x 2 na etapa final, neste confronto diante do Juventude, apesar de a vitória no vir, o time se mostrou bem mais solto, propondo o jogo e com velocidade na transição.

As melhores chances foram criadas pelo Tricolor. O meio de campo com Capanema, Eloir e Everton Dias apresentou mais segurança e qualidade. O ataque com Thiago Santos de referência também teve mais movimentação. Novidade para esta temporada, o meia-atacante Luan voltou a ser destaque, com boas jogadas em velocidade. Joãozinho seguindo bem voluntarioso mais uma vez também. O único problema do setor ofensivo foram as enumeras chances perdidas.

Na defesa, os retornos do capitão Paulo Sérgio e do latarel-direito Everton Silva trouxeram muita mais segurança e até qualidade ofensiva. As boas subidas do lateral, que fez uma boa temporada no ano passado, voltaram a ser uma ótima opção de ataque. A nota baixa do lateral foi a penalidade desperdiçada no segundo tempo. E Paulo Sérgio, autor de um gol histórico no acesso de 2013, mostrou mais uma vez que segue sendo bastante perigoso nas bolas aéreas da equipe, fazendo o segundo gol do Sampaio no empate.
No gol, o goleiro João Gabriel fez partida segura, mas no pênalti cobrado por Felipe Costa ficou a sensação de que ele poderia ter defendido

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.