Teste

Moto Club faz o primeiro e único teste antes da estreia no Estadual

O técnico do Moto Club, Leandro Campos, quer avaliar diversos fatores, entre os quais o físico, a disciplina tática e o nível técnico que cada jogador já conseguiu alcançar depois de praticamente um mês de atividades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto  trabalhou forte para o amistoso contra Seleção de Matinha
Moto trabalhou forte para o amistoso contra Seleção de Matinha (Moto treino)

São Luís - O Moto Club contra Seleção de Matinha fará o primeiro e único teste antes da estreia no Campeonato Maranhense 2020, neste domingo (19), às 15h45 no Estádio Edmarzão, em Matinha (MA). Na oportunidade, o técnico Leandro Campos vai poder colocar em campo o time que treina há quatro semanas.

Leandro Campos quer avaliar diversos fatores, entre os quais o físico, a disciplina tática e o nível técnico que cada jogador conseguiu alcançar depois de praticamente um mês de atividades. “Nós queremos que esse jogo nos traga detalhamentos da equipe com relação ao desenvolvimento”, explicou.

O volante Naílson é o único que vestiu a camisa do Moto Club na temporada anterior e segue como titular. No entanto, o goleiro Saulo também não é novidade no time. Ele jogou em 2017 pelo Papão do Norte. O lateral-esquerdo Jeff Silva é outro que boa parte da torcida conhece por conta de ele ter sido adversário do Papão por ter jogado em 2019 pelo Imperatriz.

A formação titular testada por Leandro Campos forma com Saulo; Geovane, Walace, Franklin Douglas e Jeff Silva; Romário, Naílson e Ancelmo; Henrique, Dudu e Júnior Batata. No jogo de domingo, esta deve ser a formação inicial, mas vários testes serão feitos e o time terá mais uma semana de treinos antes da confirmação dos titulares para a estreia no Campeonato Maranhense, domingo (26), em São Mateus, contra o Juventude.

O meia Ancelmo será dele a responsabilidade de construção das jogadas de ataque do time. “A gente está bem melhor física e tecnicamente e estamos na fase de saber o que o treinador está passando para a equipe, como a formação tática e como o time se comporta em campo. Agora é melhorar cada dia para chegar bem no campeonato”, disse.

Do outro lado, sendo destaque do setor de defesa motense está o goleiro Saulo. Que reforça a importância dos testes para evoluir coletivamente. “Vamos ter o amistoso agora e vamos ter um entrosamento maior. Começamos a preparação forte com o Fábio Nogueira e depois com o Tião Scarpino. A preparação de goleiro é forte e devagar vamos chegando nos 100% que a gente quer”, declarou.

O Moto Club estreia contra o Juventude no Campeonato Maranhense no dia 26 de janeiro, no Estádio Pinheirão, em São Mateus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.