Execução

Adolescente de 16 anos executado com cinco tiros na Cidade Olímpica

A vítima levou cinco tiros desferidos por faccionados, segundo a polícia; somente neste mês, sete homicídios dolosos já ocorreram na Grande Ilha

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Familiares cercam o corpo do adolescente no local do crime
Familiares cercam o corpo do adolescente no local do crime (Morte)

SÃO LUÍS - Um adolescente, de 16 anos, nome não revelado, foi assassinado com cinco tiros e sendo a maioria na cabeça durante o período da tarde de quarta-feira, 15, na Cidade Olímpica, e, de acordo com a polícia, teria sido desferidos por faccionados. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sete homicídios dolosos já ocorreram durante este mês na Grande Ilha e mais de 90% dos casos foram ocasionados por arma de fogo.

A polícia informou que os acusados da morte do adolescente estavam em um veículo Ônix, de placas não identificadas, e teriam primeiramente cometidos assaltos no Jardim América, área da Cidade Operária e, logo após, deslocaram até a Cidade Olímpica, onde realizaram a execução.

Há informações que a vítima residia nesse bairro e saiu de casa para buscar uma bola na residência do vizinho, mas acabou levando cinco tiros e morreu ainda no local. Os moradores, que não se identificaram com receio de sofrerem algum tipo de represália pela parte dos faccionados, disseram que apenas um dos criminosos desceu do veículo e falou para a vítima não correr, em seguida, efetuou os disparos.

Os policiais realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os acusados. O corpo da vítima foi removida para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso vai ser investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e pelos policiais da delegacia desse bairro.

As outras pessoas, que foram assassinadas no decorrer deste mês, foram identificadas como José Alexandre Mota Soares, de 46 anos; Cosmo Portela de Carvalho, de 19 anos; Carlos Augusto Correa, de 44 anos; Ismael Viegas da Silva, de 25 anos; e Filomena Lourenço Silva Dias, de 59 anos.

Mais morte

Ainda ontem morreu João Rodrigues, de 27 anos, no povoado Itamirim, em Rosário. Segundo a polícia, ele trabalhava em uma fábrica de móveis, localizada as margens da BR 402, e ao transitar por uma estrada vicinal, nessa localidade, acabou levando uma descarga elétrica e veio a falecer. O corpo dele foi levado para o hospital da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.