Esporte | Gringo na área

Técnico venezuelano Dudamel é apresentado no Atlético-MG

Na chegada, o técnico disse que assistiu a todos os jogos do Galo e que fez indicações de reforços à diretoria; segundo Dudamel, há possibilidade de vinda de reforços de outros países
08/01/2020 às 17h10
Técnico venezuelano Dudamel é apresentado no Atlético-MGDudamel ao lado do diretor do Galo, Rui Costa, recebe camisa do clube (Guilherme Frossard)

O venezuelano Rafael Dudamel foi apresentado pela diretoria do Atlético-MG como novo técnico do clube. O profissional chega para substituir a Vagner Mancini, demitido do clube no fim do ano passado. Na chegada, o técnico disse que assistiu a todos os jogos do Galo e que fez indicações de reforços à diretoria.

Segundo Dudamel, há possibilidade de vinda de reforços de outros países. "Conversamos com Rui (Costa) sobre alguns nomes em algumas posições pontuais, mas não queremos dar nomes, porque ainda podem haver algumas transações para abrir alguns espaços. E depois dar o passo seguinte. Mas há nomes de vários países. Na construção da equipe, o mais importante e a paciência", disse ao portal Superesportes.

Até o momento, o Atlético Mineiro contratou o lateral-direito Maílton e o meia Hyoran por empréstimo. A ideia do venezuelano é formar um elenco mais jovem e ter um time mais intenso. "O que posso dizer neste momento é que vamos ter um elenco mais jovem que o ano passado, com muito talento, que com o trabalho vamos poder levar a um nível superior", afirmou Dudamel.

Rafael Dudamel deixou o comando da seleção de seu país para trabalhar pela primeira vez no futebol brasileiro. Como resultado mais expressivo, levou a Venezuela Sub-20 à final do Mundial da categoria, em 2017.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte