Gringo na área

Técnico venezuelano Dudamel é apresentado no Atlético-MG

Na chegada, o técnico disse que assistiu a todos os jogos do Galo e que fez indicações de reforços à diretoria; segundo Dudamel, há possibilidade de vinda de reforços de outros países

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Dudamel ao lado do diretor do Galo, Rui Costa, recebe camisa do clube
Dudamel ao lado do diretor do Galo, Rui Costa, recebe camisa do clube (Dudamel)

O venezuelano Rafael Dudamel foi apresentado pela diretoria do Atlético-MG como novo técnico do clube. O profissional chega para substituir a Vagner Mancini, demitido do clube no fim do ano passado. Na chegada, o técnico disse que assistiu a todos os jogos do Galo e que fez indicações de reforços à diretoria.

Segundo Dudamel, há possibilidade de vinda de reforços de outros países. "Conversamos com Rui (Costa) sobre alguns nomes em algumas posições pontuais, mas não queremos dar nomes, porque ainda podem haver algumas transações para abrir alguns espaços. E depois dar o passo seguinte. Mas há nomes de vários países. Na construção da equipe, o mais importante e a paciência", disse ao portal Superesportes.

Até o momento, o Atlético Mineiro contratou o lateral-direito Maílton e o meia Hyoran por empréstimo. A ideia do venezuelano é formar um elenco mais jovem e ter um time mais intenso. "O que posso dizer neste momento é que vamos ter um elenco mais jovem que o ano passado, com muito talento, que com o trabalho vamos poder levar a um nível superior", afirmou Dudamel.

Rafael Dudamel deixou o comando da seleção de seu país para trabalhar pela primeira vez no futebol brasileiro. Como resultado mais expressivo, levou a Venezuela Sub-20 à final do Mundial da categoria, em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.