Futebol de base

Timon supera o Marília-SP e se mantém vivo na Copa São Paulo

Volante Dico acertou uma linda bicicleta, aos 39 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória da equipe do Maranhão; agora o Timon precisa vencer mais uma e torcer por combinação de resultado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
A equipe do Timon superou os paulistas do Marília, por 1 x 0, na tarde de ontem no Estádio Abreuzão
A equipe do Timon superou os paulistas do Marília, por 1 x 0, na tarde de ontem no Estádio Abreuzão (TIMON COPINHA )

MARÍLIA - O Timon venceu o Marília por 1 x 0 na tarde de ontem, no Estádio Abreuzão, em Marília (SP), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, a equipe maranhense precisa vencer o Olímpico (SE) e torcer por um tropeço dos donos da casa para avançar à segunda fase. Já o MAC depende de um bom resultado contra o Santos para seguir disputando o campeonato. As duas equipes voltam a campo quinta-feira (9) no Abreuzão. O Timon enfrenta Olímpico, às 14h45, enquanto o Marília encara o Santos às 17h.

O Timon abriu o placar com um golaço, ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. A jogada saiu com um lançamento para dentro da área, após a bola desviada sobrar para Dico, que ajeitou, ficou de costas para o gol e botou para dentro das redes de bicicleta.

A partida foi marcada por muitas faltas dos dois lados e a arbitragem deixou um pouco a desejar no controle dos ânimos. Logo no começo do segundo tempo, o técnico mariliense Tupãzinho tentou duas substituições para levar o time para frente, mas o setor ofensivo do Marília não conseguiu furar a defesa do Timon.
Tecnicamente, o MAC estava desorganizado na maior parte do jogo. No final do segundo tempo o time da casa até tinha mais gás e ficou com mais posse de bola, pressionando no ataque, porém sem conseguir alterar o marcador.

Com o resultado, o Timon conquistou sua primeira vitória na Copa, após perder para o Santos por 4 x 1 na última sexta-feira. O Peixe pegou o Olímpico ainda ontem.

Infelizmente, nesta tarde as desilusões com o Marília não ficaram só dentro de campo. O pré-jogo foi marcado por uma confusão na entrada dos torcedores, depois de um dos tobogãs ficar interditado e a torcida comparecer em peso para apoiar o Maquinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.