Show

Passeio musical em noite festiva

Tatto Costa e Marquinhos Leite fazem show hoje, às 21h, no Espaço Mediterrâneo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Tatto Costa apresenta repertório autoral e sucessos da MPB
Tatto Costa apresenta repertório autoral e sucessos da MPB (Tatto Costa)

São Luís - Os cantores e compositores Tatto Costa e Marquinhos Leite se apresentam hoje, às 21h, em shows no Espaço Mediterrâneo (Calhau), a partir das 21h. Na ocasião, os artistas farão um repertório pontuado por composições autorais e também de grandes nomes da música brasileira e maranhense.

Tatto Costa, que há mais de 20 anos está radicado em Belo Horizonte (MG), conta que o show foi um convite de Marquinhos Leite. “Somos muito amigos, de longa data, mas nunca fizemos nada juntos na música. Vamos mudar isto com este show que acredito ser o início de uma parceria musical e um novo momento para nós dois”, diz o artista explicando que cada uma deles fará sua apresentação, mas que, ao final, se apresentarão juntos com um repertório de música maranhense.

Na cidade para as festas de fim de ano com a família, o cantor cumpre uma agenda de shows até o começo do ano. Neste show ela cantará sucessos do cancioneiro nacional e internacional sem deixar de prestigiar os conterrâneos.

Na ocasião, Tatto Costa apresentará algumas músicas de seu novo trabalho, o CDBook “O tempo – cartas de uma viagem imaginária”. O livro contém ensaios poéticos do artista e do seu irmão, o poeta Valter Costa (in memória), além de registros fotográficos do processo de gravação, partituras das músicas e outras linguagens artísticas. Já o disco e disco reúne 10 faixas inéditas entre pops, baladas e canções. Integram o repertório músicas como a canção “Vitoria”, composta para sua filha e fala do amor paterno e da relação de cumplicidade dos dois; as baladas e canções como “Leve”, “Dias felizes”, “Até o fim”, “O trilho e o trem”, confirmam o lado sempre romântico do artista. “O CD Book foi lançado aqui em São Luís, em março, no Teatro do Sesc e também em Belo Horizonte”, conta.

A canção que nomeia o disco, “O Tempo”, traz a participação do músico Marcelo Martins, que já se apresentou ao lado de nomes como Djavan, Gal Costa e João Bosco. As músicas “Quadro de Dali” e “Beleza Rara” se encarregam de criar um movimento singular no trabalho, junto ao reggae “Calendário” que faz referência à cidade de São Luís. Este é o quarto álbum do artista e tem ainda participações como a do amigo cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, que deixou seu comentário na apresentação do álbum e do artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira.

Já Marquinhos Leite, após um período afastado da MPB, retomou sua carreira musical este ano com o show "Aos amigos, com carinho". Sua mais nova composição, intitulada "Meu porto é você" divulgada nas redes sociais, está com um videoclipe em fase de produção e deverá ser lançado no início de 2020.

Serviço

O quê

Show Marquinhos Leite e Tatto Costa

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Espaço Mediterrâneo - Rua Peixe Pedra 3, Calhau

Courvert

R$ 20,00

Informações e reservas

Pelo telefone (98) 98105 1933

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.