Mundial de Clubes

Jorge Jesus exalta dificuldade, mas coloca Libertadores à frente

Técnico português afirmou que o título da competição sul-americana é mais importante para o Fla, assim como a Liga dos Campeões foi para os ingleses

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jorge Jesus durante entrevista coletiva no Catar
Jorge Jesus durante entrevista coletiva no Catar (JORGE JESUS FLAMENGO )

DOHA - Nesta terça-feira (17), diante do Al-Hilal o Flamengo começa sua trajetória em busca de uma taça que, por muitos, é considerada a mais importante do ano: a do Mundial de Clubes. No entanto, a visão de Jorge Jesus sobre o assunto é um pouco diferente.

Nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva, o treinador exaltou a dificuldade do torneio, mas garantiu que a Libertadores (vencida pelo Flamengo) e a Liga dos Campeões (vencida pelo Liverpool), têm peso maior.
“Como já disse, será cada vez mais difícil. Não na frente da Champions e da Libertadores, mas é uma Copa do Mundo como é de seleções, com um prestígio muito grande”, afirmou.

Quando o Flamengo venceu o Mundial de Clubes justamente contra o Liverpool, em 1981, o formato do torneio era diferente, com um jogo único valendo a taça. Hoje, o número de times envolvidos é maior, e de acordo com o Mister, maior também é a dificuldade.

“Esse Mundial de Clubes cada vez terá mais importância na história de quem ganhar. Cada vez será mais difícil. Antigamente, era um jogo, agora não é assim, e em dois anos será com 24 clubes. Será cada vez mais difícil…Os clubes da Europa hoje olham de maneira diferente. Até por ser no meio da temporada. Mas com o nível de competição será cara vez mais um título mais difícil e mais importante para os clubes”, declarou.
Sobre a pressão de novamente ser campeão do mundo depois de 38 anos, Jorge Jesus se mostrou pouco preocupado, e inclusive garantiu que gosta dessa cobrança.

“É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo. Um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão”, completou.

Último treino

O Flamengo encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para o confronto com o Al Hilal, que ocorre na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília). As atividades do Rubro-Negro foram abertas para a imprensa apenas nos 15 minutos iniciais, quando os atletas fizeram o aquecimento no gramado do estádio Abdullah Bin Khalifa.

Para o confronto da semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus não deve ter desfalques. Uma provável escalação do Flamengo é formada por: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A equipe carioca chega para a competição da Fifa após uma temporada desgastante. Ainda assim, o Mister não abre mão da intensidade nos treinamentos. Desde que a delegação do Rubro-Negro desembarcou no Catar, os atletas acompanharam do estádio o confronto entre Al Hilal e Espérance, fizeram atividades na academia e trabalharam com bola.

No jogo contra o Al Hilal, o Flamengo volta a entrar em campo após nove dias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.