De volta

Odair Helmann é o novo técnico do Fluminense e volta ao mercado

O técnico de 42 anos estava sem clube desde outubro, quando foi desligado do Colorado, após a derrota na final da Copa do Brasil, somada a uma sequência de maus resultados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Odair )

Ontem (11), o Fluminense anunciou Odair Hellmann como seu novo treinador para temporada 2020. Além da contratação do ex-Internacional, a chegada auxiliar técnico Maurício Dulac também foi acertada.

O técnico de 42 anos estava sem clube desde outubro, quando foi desligado do Colorado, após a derrota na final da Copa do Brasil, somada a uma sequência de maus resultados. Em 116 jogos à frente do clube gaúcho, foram 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, tendo um aproveitamento de 60%.

Odair chega para substituir Marcão, interino que assumiu o Flu após a demissão de Oswaldo de Oliveira em setembro. Mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu escapar do rebaixamento e ainda garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Aproveitamento - Dois jogadores são bem valorizados nas Laranjeiras. Caso não fiquem, podem se transformar em importantes moedas de troca para a atual gestão. Casos do volante equatoriano Jeferson Orejuela, que estava defendo a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, e o atacante Robinho, que defendeu o Vila Nova-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2020 e o segundo até dezembro de 2021.

Cedido por empréstimo para a Ponte Preta e com contrato com o Fluminense até 2020, o zagueiro Reginaldo dificilmente será aproveitado. Já os atacantes Matheus Alessandro, que estava no Fortaleza, e Lucas Fernandes, que vinha atuando pelo Consadole Sapporo do Japão, têm contrato até 2020 e serão melhor analisados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.