Indecisão

Vasco: Luxemburgo deve definir esta semana se fica

O técnico já tem um acordo financeiro com a diretoria do Cruz-Maltino, uma vez que não exigiu grande aumento salarial, ainda mais que deseja continuar morando na cidade do Rio de Janeiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se continua no comando do Vasco
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se continua no comando do Vasco (Luxemburgo Vasco )

RIO - A diretoria do Vasco está trabalhando já de olho na próxima temporada e todo o planejamento depende da renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador já vem negociando diretamente com o presidente Alexandre Campello e a expectativa é que um desfecho aconteça até sexta-feira. O técnico já tem um acordo financeiro com o Cruz-Maltino, uma vez que não exigiu grande aumento salarial, ainda mais que deseja continuar morando no Rio de Janeiro.
A grande preocupação de Vanderlei Luxemburgo é com o projeto para 2020 e com o ambiente de trabalho.

“A nossa negociação de renovação de contrato está transcorrendo dentro da normalidade que tem que ser, do que se espera dela. O presidente quer que eu fique e eu desejo ficar. Mas existem outras questões que vão além disso, tem a questão do projeto para dois mil e vinte. A torcida do Vasco já demosntrou que quer do time mais do que permanecer na Primeira Divisão em dois mil e vinte”, disse Vanderlei.

O treinador condiciou a sua permanência à chegada de alguns reforços que possam tornar o time mais competitivo para 2020. Além disso, um planejamento da diretoria para manter os salários em dia e pagar os atrasados referentes ainda a este ano.

“ Temos que dar mais tiros certos no elenco, como conseguimos com a chegada do Freddy Guarín” disse Vanderlei.

Após o empate por 1 x 1 com a Chapecoense o elenco do Vasco foi liberado e entrou de férias. A reapresentação acontece em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia acontecerá em 22 de janeiro contra o Bangu, em São Januário.
Em sua coletiva após a partida contra a Chape, Luxemburgo minimizou o resultado e preferiu focar no enaltecimento da torcida.

"A torcida do Vasco deu demonstração de que entendeu a nossa proposta. Voltou a autoestima da torcida. 170 mil novos sócios. Hoje quase batendo recorde no estádio. No jogo, a proposta da Chape era defender, a nossa era atacar. Eles acharam um gol no finalzinho," afirmou.
"Os jogadores tecnicamente podiam não ser a melhor equipe do Brasil, mas lutaram. O Vasco tem que prestar atenção”, disse

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.