"Carimbada" antes da disputa pelo mundo

Flamengo é goleado em última partida antes do Mundial

Rubro-negro perde para o Santos por quatro a zero, em partida que garantiu o vice-campeonato para o Peixe; derrota servirá de alerta para o campeão da América e nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Carlos Sanchez e Sasha foram destaques da partida
Carlos Sanchez e Sasha foram destaques da partida (Santos)

SANTOS (SP) – O Flamengo, em sua última partida antes da viagem para o Mundial de clubes, foi goleado pelo Santos por quatro a zero, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado ontem (8) na Vila Belmiro (SP). Com o resultado, o Peixe garantiu a vice-liderança da competição e, a partir de hoje (9), o atual campeão nacional e da Libertadores visa totalmente suas atenções para a principal competição de clubes do planeta.

Em campo, as duas equipes protagonizaram um início de confronto movimentado, com duas boas chegadas para cada lado nos primeiros 11 minutos.

E o marcador foi aberto pelos donos da casa. Aos 14, Sanchez achou um belo passe para Soteldo nas costas de Rodinei. O camisa 10 dominou, parou e rolou para Marinho, que emendou de primeira, de canhota, para balançar as redes.
Oito minutos depois, Sanchez aproveitou a falha de Filipe Luís na saída de bola, fez o domínio na coxa, invadiu a área e bateu cruzado de direita para ampliar a vantagem santista. O Flamengo nem teve a chance de responder, já que foi dominado por um intenso alvinegro. Regidos por uma atuação de gala do camisa 7 uruguaio, os paulistas poderiam ter ido para o intervalo com uma diferença ainda mais extensa no placar, mas pararam em Diego Alves.
Na segunda etapa, o rubro-negro voltou melhor que no primeiro tempo e equilibrou um pouco mais a partida.

Aos dez minutos, Arrascaeta arrancou pelo meio e encontrou Vitinho na esquerda. O camisa 11 entrou na grande área, ajeitou para a canhota e finalizou, mandando perto da meta de Everson.
Apesar disso, o Santos mais uma vez foi às redes. Aos 17, Soteldo fez ótima jogada pelo esquerdo do ataque, passou por Rodinei e fez o cruzamento para Eduardo Sasha, que completou de cabeça para fazer o terceiro do Peixe.

E mesmo com o placar confortável, os comandados de Jorge Sampaoli ainda marcaram pela quarta vez. Marinho aproveitou erro de Diego no ataque e abriu para Victor Ferraz. O lateral cruzou para Sanchez, que, livre, fechou a goleada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP 4 X 0 FLAMENGO-RJ

Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 13.310
Renda: R$ 574.130,00

Cartões amarelos: Filipe Luís, Gabigol, Rodinei (Flamengo)
Gols: Marinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Carlos Sánchez, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo; Eduardo Sasha, aos 17 minutos do segundo tempo (Santos)

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Jobson), Carlos Sánchez (Sandry) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Jean Mota).
Técnico: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.