Centenário

Obra de Antônio Vieira relembrada em show de homenagem

Cantor, compositor e poeta maranhense, Antônio Veira é autor de sucessos como "Cocada" e "Tem quem queira"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Mestre Antônio Veira deixou grande legado para a música maranhense
Mestre Antônio Veira deixou grande legado para a música maranhense (Antonio Vieira)

O centenário do mestre Antônio Vieira será celebrado do jeito que ele, com certeza, aprovaria: com muita música. Um show com os cantores Fernando de Carvalho e Guilherme Junior, na Igreja da Sé, às 19h30 desta segunda-feira (9), vai relembrar a trajetória do cantor e compositor de sucessos como "Na cabecinha da Dora" e "Tem quem queira".

O show é parte das celebrações do centenário de Antônio Vieira que ocorrerá ano que vem e terá entrada gratuita. A regência é do maestro Rui Mário e a banda que acompanhará os artistas é formada por Arlindo Carvalho (percussão), Paulo Trabulsi (cavaquinho), Davi Oliveira (baixo), Roberto Chinês (violão), Danilo Costa (flauta , clarinete e sax) e Ronald Nascimento (bateria).

Antônio Vieira nasceu em São Luís em 1920. Era cantor e compositor com mais de 60 anos de carreira e obra sólida. Faleceu em abril de 2009, aos 88 anos. O artista começou a ser conhecido quando a conterrânea Rita Ribeiro revelou a malícia de suas composições como “Cocada” e “Tem Quem Queira”. Mas foi outro conterrâneo, Zeca Baleiro, que o apresentou ao país apadrinhando-o e produzindo seu primeiro CD, “O samba é bom”, lançado em São Luís em janeiro de 2001.

Antes de morrer teve toda sua obra, mais de 200 composições, registrada em 18 CDs e teve uma de suas músicas incluída na trilha sonora da novela “Da Cor do Pecado”. Canções como “Mulata Bonita”, “Martim-Pescador”, “Ingredientes do Samba”, entre outras compõem sua discografia.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.