Tributo

Lena Garcia apresenta "Alma Nua"

A apresentação que reúne canções do compositor Vander Lee integra o projeto Quintal Cultural, do Casa D''Arte Centro de Cultural, com entrada gratuita e acontece neste sábado ao por do sol  

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lena Garcia apresenta show neste sábado
Lena Garcia apresenta show neste sábado (Lena Garcia)

~SÃO LUÍS- Passando uma temporada em São Luís, a cantora Lena Garcia convida os músicos Fernando Santos (baixo) e Luiz Cláudio (percussão) para apresentação do show Alma Nua, interpretando canções do cantor e compositor Vander Lee, no projeto Quintal Cultural, do Casa D’Arte Centro de Cultura (Raposa), que tem como proposta reunir e compartilhar vivências artísticas, ideias e novos trabalhos da cena cultural maranhense. A apresentação será neste sábado, ao pôr do sol, com entrada franca (contribuição voluntária).

“O projeto Quintal Cultural acontece todo sábado com essa proposta de encontro ao pôr do sol com música, comidinhas e também ser um espaço de visibilidade e circulação de projetos artísticos e novos talentos”, disse Wagner Heineck, produtor cultural do Casa D’Arte.

O show Alma Nua é um encontro intimista com o cancioneiro de Vander Lee. O repertório propõe aos ouvintes uma experiência sonora pelo canto singular da intérprete imperatrizense, Lena Garcia, cantando clássicos como “Onde Deus possa me ouvir”, “Românticos” e “Estrela”.

“Alma Nua é sobre eu estar livre do peso das coisas da vida. É estar com a alma e a mente abertos para mim, para o mundo, para a poesia e para a música. Alma nua, pura, verdadeira e entregue a arte, como era a alma do Vander. Identifico-me muito com as composições, com a forma como ele escrevia as melodias, têm muito a ver comigo, com meus sentimentos, especialmente as que falam de amor”, disse Lena Garcia.

Lena Garcia é cantora, compositora e instrumentista que há vinte anos se apresenta em casas de show em Imperatriz, São Luís, bem como em outras cidades do Maranhão e do Brasil. Foi a vencedora o 1º Festival João do Vale, com os prêmios de Melhor Música e Melhor Intérprete e com as cantoras Dicy e Helyne venceu também a terceira edição do mesmo festival

Música e culinária

A programação começa a partir das 16h, com discotecagem do ator Wagner Heineck e a degustação de comidas preparadas pelo chef Thiago Brito, com pratos e ingredientes regionais inspirados em culinária de base sustentável.

O Quintal Cultural consiste na reunião de pessoas interessadas em compartilhar seus trabalhos artísticos, idéias e talentos, além de agregar outras atividades artísticas como exibições de filmes, espetáculos teatrais, exposições e shows musicais.

A Casa D´Arte Centro de Cultura fica localizada na Rua do Farol do Araçagy, nº 09, em Raposa (na rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Serviço

O quê: Show Alma Nua, com Lena Garcia, Fernando Santos e Luiz Cláudio

Onde: Casa D´Arte Centro de Cultura (Rua do Farol do Araçagy, nº 09, Raposa - rua em frente à clinica Ruy Palhano).

Quando: Sábado, às 16h

Contato: (98) 98160-9188 (Wagner Heineck)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.