Evento

EJA realiza atividade na UFMA para educadores, alunos e a comunidade

Diretor do Caps Ad e delegado da Costumes participam do evento e informam sobre consequências do uso e abuso do álcool e droga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(eja)

O diretor do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad) do Monte Castelo, Marcelo Costa, e o delegado do Costumes, Joviano Furtado, participaram do encerramento do ano letivo do programa Educacional de Jovens e Adultos (EJA), que ocorreu na noite de terça-feira, 3, no prédio do Centro de Ciências Sociais, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacanga.

Uma das organizadoras do evento foi a professora Débora Luzy e destinado a profissionais da área de educação como também alunos e a comunidade. Marcelo Costa falou sobre as complicações ocasionadas pelo uso e abuso do álcool e droga, enquanto, Joviano Furtado informou da violência relacionada ao consumo de substâncias químicas.

Marcelo Costa declarou que neste ano o Caps Ad realizou 72 palestras em escolas da capital como ainda ajudou a capacitar professores e diretores em saúde mental e drogas. “No decorrer deste ano, fizemos mais de 10% das atividades de prevenção realizadas durante o ano passado”, comentou o diretor do Caps Ad do Monte Castelo.

Já o delegado disse que evento como esse é de suma importância para combater a criminalidade. “Devemos sempre realizar esse tipo de evento, pois, a educação é de suma importância. Todo conhecimento é valido”, avaliou Joviano Furtado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.