Economia | Em São Luís

Agências funcionarão em horário estendido para negociação de dívidas

Agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander terão até atendimento especial durante esta semana
02/12/2019 às 07h34
Agências funcionarão em horário estendido para negociação de dívidasAgência do Banco do Brasil localizada no Calhau funcionará até às 20h esta semana (Biaman Prado / O ESTADO)

Começa hoje (2) a Semana da Negociação e Orientação Financeira que, segundo os bancos, oferecerá condições especiais e até 90% de desconto na negociação de dívidas em atraso. A campanha segue até o dia 6 de dezembro, segundo acordo entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central (BC). Em São Luís, funcionarão em horário estendido, até às 20h, agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.

Bradesco (Centro e São Luís Shopping) e Itaú (Centro e Tirirical) terão duas agências funcionando até às 20h na capital maranhense, como também atenderá até esse horário a agência do Santander no Centro e a unidade do Banco do Brasil no Calhau. Já a Caixa terá horário estendido até às 22h na agência do Shopping da Ilha,

As negociações poderão ser feitas presencialmente, mas também via internet para clientes com dívidas no Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil (BB) ou Banrisul.

O BB informou que 57 pontos de atendimento vão funcionar até às 20h. Na Caixa, foi anunciado horário ampliado até às 22h em 27 agências, cada uma em uma capital e uma no Distrito Federal.

Quem decidir participar do mutirão deverá assistir a um vídeo sobre educação financeira e receberá ainda um folheto com instruções e dicas de como organizar melhor as contas.

A Caixa promete de 40% a 90% de desconto, sendo os maiores para pessoas com dívidas de mais de um ano em atraso. O banco informou que vai oferecer unificação de contratos em atraso com possibilidade de parcelamento em até 96 meses. Esse prazo poderá ser prorrogado depois de quitadas algumas parcelas.

No crédito imobiliário, as prestações em atraso poderão ser diluídas nas parcelas em aberto, mediante o pagamento de uma entrada. Todas as condições dependem de cláusulas de contrato.

O Santander informou que os descontos de até 90% poderão ser negociados com clientes que tenham pendências há mais de 60 dias. Para os que estão em atraso por menos tempo, o banco poderá oferecer 20% de descontos nas taxas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte